
Após fala do premiê alemão Friederich Merz, que disse “viver em um dos lugares mais bonitos do mundo” e que “jornalistas teriam ficado felizes em deixar a COP30”, realizada em Belém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o criticou.
+ Lula lamenta morte de grande artista e desabafa: ‘Fez história’
Citando a queixa feita pelo ministro, Lula disse que ele deveria ter visitado outros locais, provando a culinária e tendo a oportunidade de aproveitar tudo o que o Pará tem para oferecer.
“Ele, na verdade, deveria ter ido num boteco no Pará. Ele, na verdade, deveria ter dançado no Pará. Ele, na verdade, deveria ter provado a culinária do Pará”, iniciou. “Porque ele iria perceber que Berlim não oferece para ele 10% da qualidade que oferece o estado do Pará, a cidade de Belém. E eu falava toda hora, coma maniçoba”, disse o petista durante inauguração de ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA).
Fala de Friederich Merz no Congresso Alemão
No Congresso Alemão, Friederich Merz gerou polêmica ao falar sobre o Brasil. Ele disse ter perguntado a jornalistas que o acompanharam qual deles gostaria de permanecer em Belém, alegando que nenhum deles teria respondido de maneira positiva.
+ Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública
“Senhoras e senhores, vivemos em um dos países mais belos do mundo. Na semana passada, perguntei a alguns jornalistas que estavam comigo no Brasil: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’ Ninguém levantou a mão. Todos ficaram felizes por termos retornado à Alemanha daquele lugar que tínhamos acabado de visitar”, afirmou em discurso.
Michelle Bolsonaro supera Eduardo e atinge novo marco
Michelle Bolsonaro tem se destacado no cenário político. A ex-primeira-dama ultrapassou Eduardo Bolsonaro, atingindo um novo marco e se tornando um dos principais nomes da direita ao…Leia mais!






