
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com ministros durante reunião nesta quarta-feira (17). O petista relembrou de conversa com Donald Trump e pedido de diálogo feito ao republicano.
+ Whoopi Goldberg massacra Donald Trump após sorteio da Copa do Mundo da Fifa
De acordo com Lula, disse para Trump que a melhor maneira de resolver as coisas é através do diálogo. “Eu falei pro Trump: ‘Oh, Trump, fica mais barato conversar e menos sofrível conversar do que [fazer] guerra”, afirmou em discurso divulgado pelo “G1”.
O presidente disse que através do argumento e poder da palavra, pode evitar que se inicie uma confusão entre países. “Se a gente acreditar no poder do argumento, da palavra, a gente evita muita confusão na vida dos países'”, relembrou.
Lula fala sobre 2026
Sobre a expectativa para as eleições de 2026, Lula disse que conseguiram finalizar o ano em uma situação, em suas palavras, “amplamente favorável”. Sobre o fato de os resultados não apareceram como deveriam nas pesquisas, o presidente atribuiu a “polarização no país”.
+ ‘É bom para você?’: Lula afirma que foi consultado por Trump sobre retirada da Lei Magnitsky
“Embora isso não apareça com a força que deveria aparecer nas pesquisas de opinião pública”, comentou. “Não aparece porque existe uma polarização no país, como se fosse Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, Flamengo e Vasco, ou seja, você tem uma realidade em que ninguém muda de posição”, disse o petista.
Michelle Bolsonaro explica por que é de direta
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro explicou por que se considera de direita. Compartilhando um vídeo sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, em que ele aparece ao lado de apoiadores em vários momentos que viraram notícia no Brasil, ela disse que…Saiba mais!






