
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma atitude após o forte tornado que atingiu o interior do Paraná. Ele enviou a ministra de Relações internacionais Gleisi Hoffmann (PT) e o ministro interino da Saúde Adriano Massuda ao estado como solidariedade às vítimas.
Através de publicação compartilhada em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o presidente brasileiro ainda prestou sua solidariedade às famílias atingidas pelos fortes ventos, que causaram destruição nas cidades de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava.
Lula afirmou que irá continuar apoiando a população do Paraná, prestando o apoio necessário. “Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas”, afirmou.
Segundo o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o governo entrou em contato com os prefeitos para orientar sobre os próximos passos a serem tomados após o ocorrido. “Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário”, completou o petista.
Confira:
Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas.
Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann,…
— Lula (@LulaOficial) November 8, 2025
Tornado no Paraná
O estado do Paraná foi atingido por um forte tornado classificado como F3, com ventos de até 250 km/h. Seis pessoas perderam suas vidas e pelo menos 750 ficaram feridas em Rio Bonito do Iguaçu, localizada no Centro-Sul.
+ Hamilton Mourão escancara farsa do presidente Lula e pede o fim do PT
Vídeos compartilhados pela internet mostram a força do vento, com postos de combustíveis sendo destruídos em minutos. Em uma escala que vai até cinco, o Sistema e Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que o tornado atingiu a categoria EF3.
Os ventos se formaram após a formação de um ciclone extratropical no Sul do país, resultante de fortes chuvas que provocaram estragos em cidades como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, as rajadas de vento provocaram a queda de árvores. Em Rio Bonito do Iguaçu, local atingido pelo tornado no Paraná, casas foram destruídas e mais de mil pessoas ficaram desabrigadas.
Michelle Bolsonaro fala sobre tragédia e envia recado
Michelle Bolsonaro usou o seu perfil no Instagram para falar sobre tragédia e enviar um recado. A ex-primeira-dama se emocionou e disse estar com o “coração apertado” após o…Saiba mais!






