
O futebol mineiro está de luto! Morreu nesta sexta-feira (26/12), aos 94 anos, o ex-zagueiro Benito Fantoni. A morte ocorreu em Belo Horizonte, mas a causa não foi divulgada.
O corpo será velado das 8h às 11h (horário de Brasília), com o enterro seguindo imediatamente após a cerimônia de despedida. O sepultamento acontecerá neste sábado, no Cemitério Parque da Colina, também localizado na capital mineira.
+ Flávio Bolsonaro comemora empate técnico com Lula em 2026
Quem foi Benito Fantoni, ídolo do Atlético-MG e Cruzeiro
Benito era filho do atacante Ninão, o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Mineiro. Apesar da forte ligação com Minas Gerais, o ex-zagueiro havia nascido em Roma, na Itália, em 1931. Sua jornada no futebol brasileiro teve início em 1949, quando começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro.
Após se profissionalizar no futebol venezuelano durante o serviço militar, o atleta retornou ao Brasil para vestir a camisa do Vasco da Gama.
Sua trajetória em Minas Gerais começou em 1956, quando ingressou no Atlético, clube no qual sagrou-se campeão mineiro em 1956 e 1958. Em uma negociação direta com o arquirrival, transferiu-se para o Cruzeiro no ano seguinte, onde conquistou o campeonato estadual por mais duas ocasiões. Encerrou sua carreira como jogador em 1965.
Sua herança no esporte atravessou gerações. O ex-atleta era avô de Yara Fantoni, apresentadora de programas esportivos no canal Desimpedidos.

+ Flávio Bolsonaro revela estado de saúde do pai e pede orações
Morre Carlos Alberto Chiarelli, ex-ministro da Educação
Morreu em Pelotas (RS) aos 85 anos, nesta sexta-feira (26), o ex-ministro da Educação, Carlos Alberto Gomes Chiarelli, que… LEIA MAIS!






