Portal MSN

Macaco fará parte do elenco de ‘Caras & Bocas’, nova novela das 19h da Globo

Depois de fugir de um circo, o macaco Xico chega à casa do pintor Denis (Marcos Pasquim) e vira a […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Depois de fugir de um circo, o macaco Xico chega à casa do pintor Denis (Marcos Pasquim) e vira a vida do artista de ponta a cabeça. O macaco entra no ateliê de Denis e, literalmente, pinta o sete, justamente no dia em que Simone (Ingrid Guimarães) vai ao local conhecer o trabalho do pintor. Ele fica desnorteado ao ver o “estrago” que o chimpanzé fez e tem o impulso de se desculpar pelo ocorrido, porém se surpreende quando a sócia da galeria de arte começa a enaltecê-lo, completamente encantada pelas telas, sem saber que o verdadeiro autor é um macaco.

Mais tarde, cansado da vida difícil que leva tentando vender seus quadros em um praça pública, Denis decide aceitar o contrato para expor suas supostas obras, mas se sente incomodado por ter que esconder que, na verdade, as telas não são suas. Para piorar seu dilema, o pintor se apaixona por Simone e resolve revelar toda a história. Porém, muda de idéia ao ver a exposição de esculturas em chocolate que a galeria está promovendo. O mesmo preconceito que Simone tem com o tipo de pintura de Denis – paisagens da natureza, por exemplo, que ela considera “menor” – ele tem na mão inversa: não consegue compreender a badalação em torno de iniciativas experimentais e de vanguarda, as quais não considera arte.

“O macaco Xico está na trama justamente para desmistificar o universo das artes, sempre de maneira muito engraçada”, conta o autor Walcyr Carrasco. “Ele é nosso ator especialíssimo. Não quero falar muito porque esse é um dos ingredientes ‘surpresa’ de ‘Caras & Bocas’. Temos gravado com o animal seguindo as normas do Ibama e com acompanhamento de veterinários credenciados, mas na maior parte do tempo o que utilizamos são truques e efeitos especiais que dão ao telespectador a impressão de que o macaco está na cena. Xico faz parte do núcleo do Denis (Marcos Pasquim) e vai virar a vida dele pelo avesso, com muita importância na trama”, completa o diretor Jorge Fernando.

- Continua após o anúncio -

Com estreia prevista para 13 de abril, ‘Caras & Bocas’ tem autoria de Walcyr Carrasco e direção de núcleo de Jorge Fernando.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.