Decepções, alegrias, mistérios. Os alunos do Múltipla Escolha viajam para a Serra das Acácias e se deparam com uma situação nunca antes imaginada por eles. No mesmo local onde aproveitam as férias participando de uma competição de trekking, crianças trabalham numa carvoaria. O primeiro sentimento é de revolta. Pelo menos para Manuela (Luiza Valdetaro), que promete não sossegar até resolver a situação.
A primeira atitude da jovem é tirar algumas fotos para denunciar os responsáveis pelo negócio. Ela mostra as imagens a Lourival (Arthur Kohl), o dono da pousada onde se hospeda, e ele não tarda em avisar ao capataz que surgiu um problema, aconselhando-o até a dispensar o trabalho infantil enquanto a turma do colégio estiver na cidade.
A partir daí, a guerra está travada. Tentando fazer um jogo duplo, Lourival recolhe informações para manter a carvoaria aberta e garante à Manuela que denunciou seus donos. Sorte que a jovem não se convence tão facilmente e investiga o caso ao lado de Cauã (Bernardo Barreto).
A aproximação dos dois é inevitável e deixa Eduardo (Gabriel Wainer) cada vez mais enciumado. O rapaz só pensa em derrotar Cauã na competição de trekking e critica Manuela por perder o interesse na disputa, fazendo com que a jovem se afaste dele.
Priscila (Monique Alfradique) certamente também não gosta nada da intimidade entre Manuela e Cauã, mas assume uma postura bem diferente. Logo que chega à Serra das Acácias, garante a todos que se arrependeu e tenta mostrar que se tornou uma pessoa mais simples. Resta saber até quando.
As primeiras cenas da viagem à Serra das Acácias foram acompanhadas por repórteres e fotógrafos na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. A trama será exibida a partir desta segunda-feira, dia 10.






