William (Cleslay Delfino) é um menor carente que  chega para receber cuidados no Amparo Social onde Letícia (Juliana Didone) é voluntária e Gustavo (Guilherme Berenguer) cumpre pena alternativa. Comovido com o fato de William não saber ler, Gustavo passa a aprontar menos no Múltipla Escolha e troca seus ensaios com a Vagabanda por aulas particulares secretas para o menino.

Sem saber das boas intenções de seu rival, Letícia logo acha que a aproximação de Gustavo e William pode ser prejudicial.  Por causa de uma traquinagem do menor carente, um balde de água cai sobre a loura, que fica enxarcada. Pensando ser Gustavo quem inventou a “armadilha”, Letícia faz uso de seu cargo de supervisora e encarrega o riquinho de se tornar faxineiro do lugar.

Em uma atividade em que teria que ler na frente das outras crianças, William fica envergonhado e foge do Amparo. É Gustavo quem o encontra fazendo malabares em um sinal.  Os dois vão para a casa do guitarrista da Vagabanda . O menino se diverte tocando a bateria de Catraca (João Velho) e pede para passar a noite lá.  Ele revela ser analfabeto e ter dificuldade para aprender.  Gustavo se oferece para lhe dar aulas de alfabetização.  William aceita, desde que ninguém saiba.  Já no dia seguinte, Gustavo estuda livros sobre dificuldade de aprendizado para ajudar seu pequeno amiguinho.

A chegada de William ao Amparo Social está prevista para ser exibida na terça-feira, dia 20.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here