O Manhattan Connection desse domingo (08/10) começa o bate-papo da semana falando sobre a legião conservadora, que se horrorizou e quis enterrar Bill Clinton, quando o ex-presidente pecou por ter uma relação sexual consensual com uma maior de idade. Mas, por onde andava a direita religiosa quando um deputado encarregado de defender menores atacou garotos no Congresso com seus emails picantes? A liderança republicana agora se distancia da maçã podre, mas pecou pela inação e mais este escândalo pode prejudicar o partido nas eleições no Congresso em 7 de novembro.
Na seqüência, o lançamento do novo livro de Frank Rich, influente crítico teatral do New York Times e agora, influente colunista do próprio jornal. A Maior Estória Já Vendida denuncia o teatro do governo Bush para ir à guerra no Iraque. Nesta farsa, a imprensa foi conivente, com algumas exceções. Rich não perdoa Bob Woodward, o herói de Watergate, nem gente do seu próprio New York Times. Mas agora Woodward tenta se redimir com seu novo, State of Denial, livro contando os podres dos bastidores do governo Bush.
Lúcia Guimarães traz uma matéria sobre a reinauguração do museu do Bronx e na dica de filme da semana The Queen, uma magistral combinação de fato com ficção do diretor Stephen Frears, que disseca a rainha da Inglaterra e vários personagens, uns nobres outros não, depois da morte da princesa Diane.






