
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em discurso, nesta quarta-feira (02), que não precisa de votos de homens que “batem em mulheres”. Com o aumento de números da violência contra as mulheres, o petista destacou a importância sobre o assunto.
+ Lula amarga derrota para Michelle e Flávio Bolsonaro em corrida presidencial
“Como presidente da Republica, vou fazer um movimento dos homens de bem nesse País, dos homens de bem contra a violência contra mulher”, iniciou. “Ontem (terça, 2) eu disse em um comício: quem bate em mulher não precisa votar em mim. Essa mão que bate em uma mulher não precisa votar em mim. É uma vergonha ser violento”, destacou o presidente ao falar sobre casos recentes envolvendo a violência contra a mulher.
COMBATE À VIOLÊNCIA | O presidente @LulaOficial defendeu penas mais rigorosas aos homens que agridem mulheres. Lula chamou os agressores de “animais” e pediu uma união nacional masculina contra a violência de gênero. Lula ainda se emocionou ao citar os casos recentes de agressão. pic.twitter.com/kDQaM3NYHP
— CanalGov (@canalgov) December 2, 2025
Casos de violência contra a mulher
Recentemente, dois casos envolvendo violência contra as mulheres chocaram a população. Uma mulher foi atropelada e arrastada pela zona norte de São Paulo, tendo as pernas amputadas.
+ Humana, Lula diz que Janja chorou em seus braços após barbárie contra Tainara Santos
O outro caso aconteceu no Pernambuco, após um homem matar a esposa grávida e os quatro filhos, incendiando a casa em que eles viviam. De acordo com o presidente, assumiu a tarefa de criar o que chamou de “mobilização de homens” contra a violência.
“Eu resolvi assumir a tarefa de tentar criar uma mobilização de homem nesse País. Porque a violência é do homem contra a mulher. Nós homens vamos ter que criar juízo, criar vergonha, nos educar”, afirmou.
Atriz da Globo fez previsão sobre sua própria morte
Uma jovem atriz da Globo fez uma previsão sobre sua própria morte em cena de novela na emissora. Na época, o ocorrido chamou a atenção do público e gerou bastante reflexão sobre o assunto…Leia mais!






