
O pequeno Benício Xavier, de 6 anos, acabou falecendo no último domingo, 24 de novembro, em Manaus, após receber adrenalina na veia, tendo uma parada cardíaca. Depois do triste desfecho, a médica que atendeu a criança reconheceu que errou ao prescrever a medicação na veia da criança.
De acordo com o portal ‘G1’, o reconhecimento da médica consta no relatório do hospital enviado à Polícia Civil, ao qual a Rede Amazônica, afiliada a TV Globo, teve acesso com exclusividade. Segundo os pais, o menino morreu após receber uma dosagem incorreta no atendimento realizado entre sábado (23) e a madrugada de domingo (24). A denúncia foi feita na terça-feira (25).
+ Veja o motivo pelo qual Luciano Hang abandonou Jair Bolsonaro
Ainda apurado, na manhã de sexta-feira (28), a médica e a técnica de enfermagem que atenderam o menino chegaram à delegacia por volta de 9h30 para prestar depoimento. As duas cobriram os rostos ao entrar na unidade. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva da médica, afirmando que a criança foi vítima de homicídio doloso — quando há intenção de matar ou assunção de risco.
“Se ela permanece em liberdade, ela pode normalmente depois vir trabalhar em outro hospital e colocar em risco a vida de outra pessoa. Então, se ela não verificou essa prescrição em relação a uma criança de seis anos, gerando o resultado de morte, quem me diz que ela não vai fazer isso de novo em outro hospital?”, disse o delegado Marcelo Martins.
Médica é solta!
No entanto, na noite de quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu um habeas corpus preventivo à médica, impedindo que ela seja presa durante a investigação que apura a morte de Benício. O caso segue sob investigação da Justiça e novos detalhes, publicaremos aqui no Área VIP!
+ Faustão faz aparição pública e Sonia Abrão diz a verdade ao Brasil
SERTANEJO MORRE AOS 50 ANOS!
Um dos grandes nomes da música sertaneja teve sua morte confirmada nesta manhã de quinta-feira, 27 de novembro. Segundo informado, o artista teria sido… LEIA MAIS!






