
Bolsonaro foi internado em hospital de Brasília para a realização de uma cirurgia, prevista para essa quinta-feira (25). A equipe médica do ex-presidente trouxe mais informações sobre o procedimento.
+ Após pedido de Michelle, cirurgia de Bolsonaro foi adiada para o Natal
De acordo com o médico cardiologista Brasil Ramos Caiado, ao jornal “O Globo”, a cirurgia deve durar de 3 a 4 horas. Bolsonaro fará o procedimento para correção de uma hérnia inguinal bilateral, sendo que a estimativa é que ele fique internado de 5 a 7 dias após o procedimento.
Nesta quarta-feira (24), ele deve passar por vários exames clínicos para avaliar suas condições de saúde e reduzir riscos. Nesta etapa, devem ser realizadas avaliações anestésica e cardiológica, ajustando ainda medicações e preparando o ex-presidente para a intervenção. De acordo com a fonte, o procedimento é considerado mais simples do que o realizado em abril deste ano, quando Bolsonaro sofreu uma obstrução em parte do intestino.
O que é a hérnia inguinal bilateral?
A condição é identificada quando parte do intestino se projeta por pontos mais fracos da parece abdominal. O procedimento tem como objetivo corrigir e reposicionar o intestino, reforçando ainda a musculatura da região para evitar novas complicações. Ele é realizado com o uso de anestesia geral e monitoramento contínuo das funções vitais.
+ Flávio Bolsonaro busca apoio internacional com ajuda de Eduardo Bolsonaro para candidatura em 2026
Desde o episódio da facada sofrida quando o ex-presidente ainda estava em campanha, ele vem enfrentando complicações e quadros de soluços intensos, sendo necessário em vários momentos a avaliação médica do seu quadro.
Moraes toma decisão envolvendo internação de Bolsonaro
O ministro do STF Alexandre de Moraes tomou uma decisão após pedido da defesa do ex-presidente Bolsonaro. Após Carlos Bolsonaro surgir do lado de fora do hospital onde o pai está internado, o ministro…Leia mais!






