Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Mensagens mostram Moraes em mansão de empresário ligado ao Banco Master

Ministro do STF aparece em conversas de empresário investigado.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro, do Banco Master (Foto: Montagem/Agência Brasil)
Daniel Vorcaro, do Banco Master, e Alexandre de Moraes (Foto: Montagem/Agência Brasil)

A Polícia Federal deve apresentar nos próximos dias um novo documento que promete movimentar os bastidores do Supremo Tribunal Federal. Desta vez, o alvo das análises dos investigadores são as menções ao ministro Alexandre de Moraes encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro.

- Continua após o anúncio -

A Polícia Federal prepara um relatório sobre as menções ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no celular do empresário mineiro Daniel Vorcaro. O material deverá ser entregue ao presidente do STF, o ministro Edson Fachin.

+ Queda nas pesquisas preocupa Lula e presidente toma medida para mudar situação

PF encaminha a Fachin relatório com citações a Moraes em mensagens de Vorcaro

O procedimento segue o mesmo padrão adotado recentemente em relação a outro magistrado da Corte. Nesta segunda-feira (9/2), a PF entregou um relatório similar sobre as citações ao ministro Dias Toffoli nas mensagens apreendidas de Vorcaro.

Assim como no caso de Toffoli, a peça chama-se “informação de Polícia Judiciária”, e não pede a suspeição ou o afastamento do ministro, o documento apenas relata os achados da PF.

- Continua após o anúncio -

O conteúdo dos arquivos, no entanto, coloca em evidência sobre a relação do ministro com o empresário. Como mostrou a coluna de Andreza Matais, Alexandre de Moraes esteve pelo menos duas vezes na mansão de Daniel Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília. Em uma dessas ocasiões, Moraes conversou brevemente com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Na ocasião, Vorcaro tentava viabilizar a venda do Master para o BRB. Ao mesmo tempo, a mulher de Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes, mantinha um contrato de consultoria de R$ 129 milhões com o Banco Master.

Procurado na época dos fatos, o ministro se manifestou por meio de nota. Na ocasião, Moraes publicou nota negando ter participado de uma reunião com Paulo Henrique Costa.

- Continua após o anúncio -

A existência do novo relatório foi revelada inicialmente pela imprensa. As informações sobre o novo relatório da PF a respeito do celular de Vorcaro, citando Moraes, foram publicadas pela jornalista Malu Gaspar em O Globo e confirmadas pela coluna. O documento deve ser encaminhado a Fachin nos próximos dias para ciência da Corte.

Flávio Bolsonaro explode contra governo Lula e faz grave acusação ao PT

Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para fazer um ataque direto ao governo petista. Nesta quinta-feira (12), o senador compartilhou um trecho… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas