
A primeira-dama Janja está com tudo pronto para brilhar no Carnaval. Ela desfilará pela Acadêmicos de Niterói, que sobe a Sapucaí no próximo dia 15 de fevereiro.
Enquanto ela estará no sambódromo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistirá ao espetáculo do camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro.
+ Mais da metade do país rejeita reeleição de Lula, aponta pesquisa
A maratona de Lula e Janja no Carnaval
A escola, que conquistou seu lugar no Grupo Especial no ano passado, abrirá os desfiles daquele dia com um enredo que é uma declaração de amor político: “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
A agenda de Lula para a folia promete ser movimentada. O presidente fará uma maratona carnavalesca por três capitais, conforme adiantou a CNN. O roteiro terá início no Recife (PE), onde ele chega na noite da sexta-feira (13) para curtir o famoso Galo da Madrugada no sábado de manhã.
Ainda no sábado (14), Lula segue para Salvador, onde terá uma agenda curta na capital baiana. O périplo termina no Rio de Janeiro, no domingo (15), com a presença no Sambódromo para assistir ao desfile da escola que homenageia sua própria trajetória.
O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu a suspensão parcial de um contrato de R$ 12 milhões entre a Embratur e a Liga das Escolas de Samba (Liesa), que prevê repasse de R$ 1 milhão a cada escola do Grupo Especial.
A medida questiona a destinação de recursos a uma escola que homenageia o presidente Lula, acendendo o debate sobre propaganda política. Parlamentares acionaram o Ministério Público Eleitoral, e o órgão fiscalizador analisará o caso.
Em resposta a padre, Nikolas Ferreira defende marcha e faz grave acusação
Em resposta a críticas de um padre, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para um ataque direto aos… LEIA MAIS!






