MSN

- Publicidade -

“Meu pai não está bem”, desabafa Jair Renan após cirurgia de Bolsonaro

Vereador filho de Bolsonaro revela estado frágil do pai após procedimento para conter soluços.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Jair Renan e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/Agência Brasil)
Jair Renan e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/Agência Brasil)

O vereador Jair Renan (PL-SC) fez um desabafo, nesta segunda-feira (29/12), sobre o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro após visitá-lo no Hospital DF Star, em Brasília.

- Continua após o anúncio -

Segundo ele, Bolsonaro não está em boas condições, mantém-se em jejum e sonolento, após passar por mais um procedimento médico para tentar conter a persistente crise de soluços.

+ Governo identifica 14 agressores que espancaram casal de turistas em Porto de Galinhas

“Meu pai não está bem. Se ele estivesse bem, não estaria fazendo cirurgia”, afirmou o filho do ex-presidente, deixando claro a gravidade do momento.

- Continua após o anúncio -

Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia em Brasília

O novo procedimento, realizado ainda na tarde desta segunda, consistiu na aplicação de anestésico local próximo a nervos específicos com o objetivo de bloquear temporariamente a função do diafragma e, assim, interromper os soluços. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, acompanhou toda a intervenção ao lado do marido.

Bolsonaro segue internado desde a última quarta-feira (24), quando foi submetido à cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Desde então, as complicações com soluços incoercíveis têm dificultado sua recuperação, levando a equipe médica a realizar múltiplas intervenções.

- Continua após o anúncio -

A defesa de Bolsonaro tentará prolongar a estadia do ex-presidente no hospital, devido a sua situação delicada de saúde e argumentou que o ex-presidente precisa de um atendimento médico exclusivo, situação que ele não encontra na prisão da PF.

Caso não consiga estender a internação, a defesa de Bolsonaro recorrerá a um novo pedido de prisão domiciliar, estratégia já rejeitada anteriormente. A decisão final sobre seu retorno à carceragem da Polícia Federal ou a concessão da prisão domiciliar dependerá exclusivamente da evolução do seu quadro clínico após o procedimento médico realizado hoje.

Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil

O Governo Federal, nesta segunda-feira (29/12), usou o perfil no Instagram para combater uma nova onda de fake news… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas