
Michelle Bolsonaro reagiu nesta quinta-feira, 11 de dezembro, a uma notícia que dizia que o ministro Alexandre de Moraes determinou a perda de mandato de Carla Zambelli e anulou votação da Câmara. Ao expressar sua opinião pessoal, a ex-primeira dama lamentou o decreto de Moraes.
Em seu texto, a esposa do ex-presidente Jair Bolsnaro expôs que, na visão dela, é triste ver o congresso enfrecidos e de jolhes diante de tanta arbitrariedade: “É congresso. Infelizmente, é triste ver vocês tão enfraquecids e de joelhos diante de tanta arbitrariedade”, escreveu Michelle ao compartilhar a matéria nos stories de seu Instagram.
+ Michelle Bolsonaro tem futuro na política exposto por cigana: ‘Já posso adiantar’
Confira a postagem compartilhada por Michelle nas redes sociais:

Entenda!
Segundo a publicação do ‘G1’, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, anulou nesta quinta-feira, 11, a votação da Câmara dos Deputados que rejeitou a cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e determinou a perda imediata do mandato da parlamentar.
O portal também compartilhou um trecho da decisão do juiz: “Na presente hipótese, em respeito à Constituição Federal, é o Poder Judiciário quem determina a perda do mandato parlamentar condenado criminalmente com trânsito em julgado, cabendo à Mesa da Câmara dos Deputados, nos termos do §3º do artigo 55 da Constituição Federal, tão somente DECLARAR A PERDA DO MANDATO, ou seja, editar ato administrativo vinculado”, disse ele.
+ Lula dispara em nova pesquisa para 2026! Michelle Bolsonaro fica à frente de Flávio e Tarcísio
Também foi revelado que a votação pela Câmara dos Deputados que preservou o mandato da deputada “ocorreu em clara violação” à Constituição: “Trata-se de ATO NULO, por evidente inconstitucionalidade, presentes tanto o desrespeito aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, quanto flagrante desvio de finalidade”, alegou ministro.






