
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) voltou a usar as redes sociais para fazer um forte desabafo sobre o estado de saúde do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo ela, Bolsonaro vem apresentando perda de equilíbrio ao se levantar, condição que estaria relacionada ao uso de medicamentos.
+ Exames médicos descartam lesão grave de Bolsonaro após queda na prisão
De acordo com Michelle, a situação gera apreensão constante, já que a cela onde Bolsonaro está detido permanece trancada. “O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir”, escreveu ela, ao comparar o atual regime com o período anterior, quando a porta permanecia aberta sob responsabilidade exclusiva da PF.
No texto, a ex-primeira-dama afirmou que as autoridades estão cientes dos “riscos reais de morte” enfrentados pelo ex-presidente e destacou que a integridade física dele é responsabilidade do Estado. O tom da publicação foi de indignação e apelo por mais atenção à situação.
Entenda o que aconteceu
Jair Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano leve na madrugada da última terça-feira (8), após cair dentro da própria cela. Inicialmente, a informação era de que ele teria caído da cama, mas a versão foi corrigida depois do relato do próprio ex-presidente à equipe médica, que confirmou que ele tentou caminhar e acabou se desequilibrando.
O episódio aconteceu poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de passar por cirurgias para tratar uma hérnia e um quadro persistente de soluços.
Atendimento e acompanhamento médico
Apesar de não ter pedido ajuda imediata, os ferimentos foram avaliados posteriormente e considerados leves. A Polícia Federal informou que o atendimento médico foi prestado e que qualquer transferência hospitalar depende de autorização do STF. Após exames, Bolsonaro retornou à sede da PF, onde segue sob observação clínica.
+ Vídeo adulto de Andressa Urach com próprio filho pode ser banido; entenda
Preso, Bolsonaro faz pedido inusitado e decisão pode gerar repercussão
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a ser assunto nos bastidores políticos e jurídicos nesta quinta-feira (8). Preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, ele entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o direito de… LEIA MAIS!






