Portal MSN

Minas Gerais é cenário das gravações de JK, próxima minissérie da Globo

A equipe e o elenco de JK estão percorrendo Minas Gerais para retratar a vida do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A equipe e o elenco de JK estão percorrendo Minas Gerais para retratar a vida do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek. As gravações da minissérie começaram no último dia 03 pela cidade de Tiradentes e seguem, ainda, por Diamantina e Belo Horizonte. Wagner Moura, Débora Falabella, Julia Lemmertz, Cássia Kiss, Luis Melo, Dan Stulbach, Paulo José, Manoela do Monte e Ilya São Paulo são alguns dos nomes que estão gravando em Minas.

- Continua após o anúncio -

“Estou adorando Tiradentes. A cidade é linda, encantadora, toda colonial. Sem falar que estou impressionado com os artesãos daqui, eles fazem coisas incríveis”, diz Wagner Moura, um dos intérpretes de Juscelino, que sempre aproveita as horas de folga para passear pela cidade.

Para a gravação em Minas, duas equipes completas de gravação foram deslocadas para o estado e cerca de quase 100 profissionais – entre elenco e equipe técnica – trabalham para compor as cenas que farão parte das duas primeiras fases da minissérie. “É a primeira vez que faço um personagem que já existiu. É diferente, porque tem um limite que você não pode ultrapassar”, conta Wagner Moura.

Dividida em três etapas, JK mostrará a infância do presidente no primeiro capítulo; a adolescência, a faculdade e o ingresso na vida política serão contados nos dezesseis capítulos seguintes; e, a partir daí, a vida de governador, a presidência, o exílio e o acidente que o levou à morte serão retratados até o último capítulo.

- Continua após o anúncio -

Uma das primeiras a gravar em Tiradentes, a atriz Julia Lemmertz, que interpreta D. Julia, mãe do presidente, destaca a importância deste trabalho: “Acho a minissérie importante porque, fora o momento político, é a história de um homem que deu certo. Ele veio de uma gente de muita qualidade humana, de seres humanos especiais”, conta. A parceria dos dois é muito bonita. O JK acredita que a mãe é a grande responsável por ele chegar onde chegou. Porque ela deu valores, educação, estrutura psicológica aos filhos”, completa.

JK, minissérie que estréia na TV Globo no dia 03 de janeiro, é escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e tem direção de Dennis Carvalho, Vinicius Coimbra e Amora Mautner.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!