Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Ministro de Lula oferece apoio a Venezuela

Alexandre Padilha afirmou que o Brasil está preparado para auxiliar o sistema de saúde venezuelano.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Alexandre Padilha é ministro da saúde do governo Lula (Foto: Instagram)
Alexandre Padilha é ministro da saúde do governo Lula (Foto: Instagram)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, manifestou preocupação com os possíveis impactos sobre os serviços de saúde na Venezuela após o atentado e captura de Nicolás Maduro. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5), Padilha afirmou que o Brasil está mobilizado e pronto para prestar assistência, caso seja necessário.

- Continua após o anúncio -

O ministro defendeu a importância da reciprocidade nas relações internacionais, relembrando o auxílio importante oferecido pela Venezuela durante o pico da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Passaporte de Eliza Samudio “reaparece” em Portugal após 15 anos

A gente não pode esquecer que, quando houve o colapso de oxigênio em Manaus, vieram 135 mil metros cúbicos de oxigênio da Venezuela para salvar o povo brasileiro em Manaus”, declarou Padilha, referindo-se à doação de 2021.

Ministro de Lula prega cooperação entre América do Sul

O ministro ainda enfatizou a necessidade de cooperação entre as nações das Américas, citando o trabalho da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) como um modelo.

- Continua após o anúncio -

“Essa parceria humanitária é a base do nosso trabalho. Na América do Sul, estamos conseguindo evitar a exclusão e a explosão de casos de sarampo que hoje acontecem na América do Norte”, exemplificou o ministro.

Autoridades da Venezuela enviaram cinco caminhões com oxigênio para Manaus, capital do Amazonas em 2021. A doação foi anunciada pelo governo vizinho em resposta à grave crise de saúde pública que atingiu o estado brasileiro devido ao aumento de casos de Covid-19. Isso ocorreu na época em que o Amazonas enfrentava um colapso no sistema de saúde, com hospitais superlotados e falta de insumos médicos essenciais.

+ Lula procura presidente interina da Venezuela após prisão de Maduro

- Continua após o anúncio -

Ex-assessor de Bolsonaro desmente Eduardo e expõe segredo sobre PCC e Comando Vermelho

Arthur Weintraub, que atuou como assessor especial no governo Jair Bolsonaro, desmentiu uma declaração feita pelo… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas