Moraes e Vorcaro trocaram mensagens horas antes da prisão do banqueiro

Diálogo ocorreu horas antes da prisão do dono do Banco Master

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro, do Banco Master (Foto: Montagem/Agência Brasil)
Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro, do Banco Master (Foto: Montagem/Agência Brasil)

A Polícia Federal localizou no aparelho celular do empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, trocas de mensagens com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia em que o banqueiro foi detido pela primeira vez, em 17 de novembro de 2025.

- Continua após o anúncio -

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo, que teve acesso a registros das conversas.

De acordo com a publicação, Vorcaro teria iniciado o contato pela manhã, às 7h19, mencionando possíveis vazamentos sobre um assunto tratado previamente com o magistrado.

“Acho que o tema de que falamos começou a dar uma vazada, obviamente sem quaisquer detalhes. Mas a turma do BRB me disse que está tendo um movimento de sacanagem do caso. E que a mesma jornalista de antes estava fazendo perguntas lá”, escreveu o empresário.

Horas depois, às 17h22, Vorcaro teria enviado nova mensagem a Moraes: “Conseguiu bloquear?”. O banqueiro também teria relatado ao ministro que havia feito uma “correria” para tentar “salvar” uma situação, mencionando o anúncio parcial de uma transação envolvendo o Master.

- Continua após o anúncio -

O ministro teria respondido em dois momentos, por volta das 17h31 e depois às 20h21 e 20h23, utilizando o recurso de mensagens de visualização única, que não deixa registros permanentes no dispositivo. A última tentativa de contato de Vorcaro ocorreu às 20h48. O empresário foi preso aproximadamente uma hora depois, por volta das 22h.

Por fim, conforme a reportagem, o banqueiro utilizava um método peculiar para documentar o diálogo: escrevia suas mensagens no bloco de notas do celular, capturava a tela e enviava a imagem ao ministro pelo WhatsApp. Os textos permaneceram salvos no aplicativo de anotações, permitindo que os investigadores tivessem acesso ao conteúdo.

STF nega conversas entre Vorcaro e Alexandre de Moraes

O STF negou que Moraes tenha recebido as mensagens, classificando a reportagem como “ilação mentirosa”. A defesa de Vorcaro não comentou.

- Continua após o anúncio -

As supostas conversas surgem após revelações de que a esposa de Moraes firmou contrato de R$ 129 milhões com o Master e que ele teria contatado Galípolo em favor do banco.

Queima de arquivo? Nikolas e Carlos Bolsonaro questionam morte de aliado de Vorcaro

A notícia da tentativa de suicídio de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, o “Sicário”, dentro da Superintendência da Polícia Federal em… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.

Temos mais pra Você!

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas