MSN

- Publicidade -

Moraes esfrega a verdade na cara de Bolsonaro: “Prisão não é colônia de férias”

Ministro do STF autoriza transferência para cela maior e corta exigências da defesa.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil/Redes Sociais)
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil/Redes Sociais)

Em decisão que autorizou a transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, reconheceu que o ex-presidente tem direito a condições diferenciadas.

- Continua após o anúncio -

Porém, ele fez uma dura crítica às demandas de sua defesa e aliados. Ele listou 13 “privilégios” concedidos a Bolsonaro que não são oferecidos aos outros presos no regime fechado.

Bolsonaro vai para “suíte vip” na Papudinha; confira fotos

Moraes rebate queixas de Bolsonaro na prisão

O ministro rebateu diretamente as queixas da defesa e aliados de Bolsonaro, que comparava a cela na PF a um “cativeiro” e reclamava do tamanho, do ar-condicionado e do horário de visitas, além de pedir uma Smart TV.

Moraes foi enfático ao afirmar que as condições especiais “não transformam o cumprimento da pena… em uma estadia hoteleira ou em uma colônia de férias, como erroneamente várias das manifestações anteriormente descritas parecem exigir”.

- Continua após o anúncio -

A decisão deixa claro que, apesar das facilidades concedidas por ser ex-chefe de Estado, o cumprimento da pena por crimes contra o Estado Democrático deve seguir sem concessões consideradas excessivas pelo tribunal.

A nova moradia do ex-presidente

A unidade conhecida como “Papudinha” é um setor do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Trata-se do 19º Batalhão da Polícia Militar, uma ala com custódia mais restrita.

- Continua após o anúncio -

A cela de Bolsonaro, uma Sala de Estado-Maior, possui 54,7 metros quadrados, bem maior que a anterior na PF, e será de uso exclusivo do ex-presidente.

A estrutura, conforme descrito pelo STF, inclui “geladeira; chuveiro com água quente; armários; cama de casal; TV”, além de quarto, banheiro, sala, cozinha e lavanderia.

 “O banho de sol é feito na área externa da cela, permitindo inclusive a prática de exercícios físicos, com total privacidade e sem controle de horário”, detalhou o tribunal.

Flávio Bolsonaro desacredita de pesquisa que aponta Lula na liderança das eleições

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não aceitou  os resultados de uma pesquisa eleitoral do instituto Quaest que mostra o presidente Lula (PT) à sua frente… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas