
A brasileira Margarida Blanco, moradora de São Luiz Gonzaga, morreu aos 117 anos. Ela estava na lista das pessoas mais velhas do mundo. Após ter dificuldades para alimentar, a idosa foi internada no Hospital de São Luiz Gonzaga, falecendo por volta das 20h.
De acordo com informações do GHZ, Margarida teria morrido de “causas naturais”. Ela era mãe de 8 filhos, avó de 39 netos e tinha 104 bisnetos e 31 tataranetos. Com conversa com o portal, a idosa havia falado sobre o segredo da longevidade.
Para Dona Margarida, trabalhar, amar o próximo e ter muita fé em Deus foi o que a ajudou a chegar tão longe. “Trabalhar, amar o próximo, rezar e ter fé em Deus”, afirmou. Nascida em 19 de fevereiro de 1908 em Itaqui, município do Estado do Rio Grande do Sul, localizado às margens do Rio Uruguai, na Fronteira Oeste.
Margarida Blanco era considerada uma das pessoas mais velhas do mundo
Ela era considerada pela Gerontology Research Group (GRG) uma das pessoas mais velhas do mundo. A organização mapeia idosos com mais de 110 anos ao redor do mundo. O avanço da idade trouxe consigo alguns problemas de saúde para Margarida. Entre eles, as limitações na audição e artrose nos joelhos, problema que a fez passar a se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas.
+ Influenciador morre durante live nas redes sociais, e caso gera revolta entre os internautas
Apesar disso, a família revelou que a idosa tinha falas e memória intactas. Margarida era apaixonada pela vida e revelou ter o desejo de passar deste mundo de maneira pacífica, dormindo. “Tenho vontade de viver. Quando Deus quiser me levar, quero estar dormindo e não acordar mais. Já pedi isso a Ele. Enquanto puder me arrumar, me lavar, quero viver”, revelou.
O corpo da idosa será velado no Cemitério de São Luiz Gonzaga, às 16h desta quarta-feira (20).






