
Morreu, nesta terça-feira (15), o ex-zagueiro Wagner Basílio. Ele havia realizado um transplante há cerca de quatro anos e sofria de insuficiência renal. O jogador iniciou a sua carreira no Corinthians em 1970, tendo participado de títulos importantes, como os Paulistas de 1979, 1982 e 1983.
+ Memphis Depay falta a treino e clima azeda no Corinthians
Ainda fez passagens pelo São Paulo, vestindo a camisa do clube em 1986, quando cobrou o pênalti responsável por garantir o título brasileiro em final disputada em 1987, contra o Guarani.
Wagner também jogou pelo Bahia e Sport Recife. Em nota compartilhada no X( antigo Twitter) o clube lamentou o falecimento do ex-zagueiro, destacando o seu talento em campo.
Bahia lamenta morte do ex-zagueiro Wagner Basílio
“O Esquadrão lamenta o falecimento do ex-zagueiro tricolor Wágner Basílio, semifinalista do Brasileirão de 1990 com o Bahia, aos 65 anos. Campeão estadual de 91, somou 170 jogos entre 89 e 92. Fez três gols, todos cobrando falta, uma de suas principais credenciais. Também acumulou glórias no futebol brasileiro em clubes como Corinthians e São Paulo. Nossa solidariedade a familiares e amigos”, lamentou o Bahia.
+ Corinthians lamenta grande perda e deixa fiel torcida em luto: ‘descanse em paz’
Nos comentários, vários torcedores relembraram da passagem do jogador pelo clube, destacando que ele se destacava durante as cobranças de falta. “Zagueiro que tinha uma cobrança de falta muito boa”, afirmou um torcedor.
“Excelente zagueiro, vi jogar pessoalmente várias partidas na antiga Fonte Nova, meus sentimentos a toda a família!”, lamentou outro. “A grande Glória do Basílio sem dúvidas foi ter jogado sob o manto sagrado tricolor”, lamentou mais um.
“Dois dos seus três gols pelo Bahia foram muito importantes: um contra o Bragantino, na Fonte Nova, na partida de volta das quartas de final; e outro contra o Corinthians, em São Paulo, na partida de ida da semifinal. Triste”, completou outro internauta.
Confira:
🏴 O Esquadrão lamenta o falecimento do ex-zagueiro tricolor Wágner Basílio, semifinalista do Brasileirão de 1990 com o Bahia, aos 65 anos.
Campeão estadual de 91, somou 170 jogos entre 89 e 92. Fez três gols, todos cobrando falta, uma de suas principais credenciais.
Também… pic.twitter.com/EIWWZwqb2g
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 16, 2025






