
Morreu, aos 74 anos, o ex-jogador José Galli Neto, que fez passagem pelo Corinthians na década de 70. O futebolista faleceu na última quarta-feira (09), em Ribeirão Preto. Ele estava internado em um hospital particular da região e a causa da morte não foi revelada pela família.
+ Atacante recusa renovação e Corinthians antecipa a saída do jogador
No campo, atuou como lateral-direito, sendo revelado no Botafogo-SP. Ainda defendeu como Portuguesa e XV de Jaú. Chegou no Timão em 19974, fazendo uma passagem breve pela equipe.
Na época, tinha como objetivo substituir o ídolo Zé Maria. No mesmo ano, deixou a equipe transferindo-se para a Portuguesa. Se aposentou dos gramados como jogador e 1982, continuando a trabalhar como técnico de futebol.
Neste período, fez passagens por clubes como Ferroviária, Juventus, Ituano, Flamengo-SP, Botafogo-SP e Noroeste. Ainda atuou em equipes como Atlético-GO, Vila Nova, Fortaleza, Avaí e Joinville.
Carreira no Corinthians
No Corinthians, foram 23 jogos dos quais foi titular de 22 deles, resultando em 9 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Como técnico, comandou cerca de 30 clubes ao longo de sua trajetória. O seu último trabalho foi em 2018, no Olímpia. No X (antigo Twitter) a Portuguesa lamentou a morte de José Galli Neto, prestando seus sentimentos aos familiares e amigos do ex-jogador.
“A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento de José Galli Neto. Galli foi jogador da Lusa entre 1974 e 1976, além de ter sido técnico da Rubro Verde em 1992. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveram.
+ Arrascaeta, jogador do Flamengo, anuncia espera do primeiro filho com Camila Bastiani: ‘Essa bênção’
“É com profundo pesar que a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA lamenta o falecimento do ex-lateral direito Galli, que atuou na Alvinegra na década de 70. A Ponte Preta se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto e de dor”, declarou também o Ponte Preta.
A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento de José Galli Neto.
Galli foi jogador da Lusa entre 1974 e 1976, além de ter sido técnico da Rubro Verde em 1992.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. pic.twitter.com/C5HMKPUBfm
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) July 9, 2025






