
Morreu em Pelotas (RS) aos 85 anos, nesta sexta-feira (26), o ex-ministro da Educação, Carlos Alberto Gomes Chiarelli, que havia sido internado em um hospital local. A causa do óbito ainda não foi informada.
Em nota, a família convidou amigos e conhecidos para a despedida, afirmando: “Convidamos as pessoas de suas relações e amizades para assistirem à cerimônia de despedida deste ente querido”.
+ Flávio Bolsonaro revela estado de saúde do pai e pede orações
Quem era Carlos Alberto Chiarelli
Chiarelli teve uma trajetória marcante na política brasileira, fazendo parte do governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello no início da década de 1990.
Ele liderou o Ministério da Educação até 1991, sendo posteriormente remanejado para o Ministério Extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana, onde permaneceu no cargo até 1992.
Natural de Pelotas, o ex-ministro também teve importante atuação no Congresso Nacional, atuando como deputado federal pela ARENA entre 1979 e 1983 e, em seguida, como senador pelo PDS de 1983 a 1991.
No âmbito estadual, Chiarelli teve experiências como secretário do Trabalho e como vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas, reforçando seus vínculos com sua cidade natal.
O velório será realizado a partir das 16h desta sexta no Cemitério Parque, e o sepultamento está marcado para sábado (27/12), às 9h, no Memorial Pelotas, no mesmo local.
Flávio Bolsonaro comemora empate técnico com Lula em 2026
O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos, mostra Lula com 44,1% das intenções de voto contra 41% de Flávio no segundo turno… LEIA MAIS!






