
Morreu, aos 75 anos, Joe Bugner, ex-boxeador que enfrentou Muhammad Ali nos ringues em 1975. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (01), pelo Conselho Britânico de Controle do Boxe (BBBoC).
+ Brasileiro a serviço do Exército de Israel morre em operação na Faixa de Gaza
Na nota, eles lamentam a morte do ex-campeão britânico de boxe, informando ainda que Bugner faleceu em sua casa de repouso, localizada em Brisbane, Austrália. “É com grande tristeza que informamos que o ex-campeão britânico, europeu e da Commonwealth dos pesos pesados e desafiante pelo título mundial Joe Bugner faleceu em sua casa de repouso em Brisbane, Austrália”, informaram.
Former British, European and Commonwealth heavyweight champion Joe Bugner has died aged 75. pic.twitter.com/z2qzb7RuIk
— Sky Sports Boxing (@SkySportsBoxing) September 1, 2025
Mais sobre Joe Bugner
Nascido na Hungria, o ex-boxeador se naturalizou britânico, enfrentando um grande desafio em sua carreira ao dividir o ringue com Ali e Frazier, desafiando a lenda do boxe pelo título mundial dos pesos pesados em 1975.
Ao todo, Joe Bugner participou de 83 lutas, das quais se tornou vitorioso em 69 delas. Em 1999, anunciou a sua aposentadoria e se mudou para a Austrália, onde passou os seus últimos dias desde o diagnóstico de demência.
Quando imigrou para a Grâ-Bretanha, o ex-boxeador era uma criança refugiada, procurando no local um local para recomeçar após a invasão soviética à Hungria em 1957. Encontrou no boxe uma maneira de conquistar a vida, tornando-se três vezes campeão europeu, campeão britânico e da Commonwealth.
+ Morre o chef Rafael Brito, que fez parte do ‘Pesadelo na Cozinha’ e ‘MasterChef’, aos 37 anos
Bugner ainda participou de alguns filmes após a sua aposentadoria dos ringues, ao lado de estrelas como Bud Spencer. O boxe é um esporte de combate e arte marcial, no qual os lutadores usam os punhos para defesa e ataque. Os boxeadores trocam golpes por um tempo determinado em arena cercada de cordas, o Ringue, sendo avaliados por um árbitro.






