
Morreu nesta terça-feira, 30 de setembro, Luiz Perillo, famoso arquiteto brasiliense, aos 35 anos de idade. A morte dele acontece uma semana após passar por um dos procedimentos mais complexos da medicina: o transplante multivisceral.
De acordo com informações da CNN Brasil, Luiz Perillo precisava de cinco órgãos do mesmo doador. No entanto, depois do primeiro ciclo do transplante, que seria concluído em mais de uma cirurgia, Luiz apresentou um quadro de infecção.
+ Marido de Simone Mendes sofre acidente e é internado
Diante do caso, os médicos decidiram pausar o processo para tratar a complicação, mas o paciente sofreu uma parada cardíaca. Na manhã desta terça, a família comunicou pelas redes sociais o falecimento. Apesar disso, não informou qual foi o quadro que causou a morte.
Quatro anos de espera!
Nas redes sociais, Perillo contou que depois de quatro anos de espera na fila, ele havia conseguido um doador compatível para estômago, pâncreas, fígado, intestino e rim. A cirurgia, inédita para a maioria dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada em São Paulo no dia 23 de setembro.
Vale destacar que, uma semana antes do procedimento, Luiz ficou internado devido a uma infecção. Após a internação, soube que os acessos para que continuasse se alimentando e fazendo a hemodiálise estavam em risco por causa da trombofilia – doença que causou a perda dos órgãos – e com isso entrou para uma fase emergencial, que possibilitou o transplante mais rápido.
+ Tarcísio de Freitas diz que é ‘triste’ o estado de saúde de Jair Bolsonaro
Superação de Luiz Perillo
No Instagram, ele chegou a divulgar um vídeo em 2023, onde citava sua luta: “Não desista jamais, enquanto houver uma ponta de esperança, saiba que é o suficiente pra te levantar. E você irá rever as pessoas que ama, retomar as atividades que ama, irá amar novamente! Tenha força, mantenha sua mente extremamente forte, assim como eu, você também conseguirá!“, disse.
Confira a publicação:







