
Neste sábado (10/02), a TV brasileira sofreu uma grande perda. Isso porque Manoel Carlos, um dos mais conhecidos autores de novela do Brasil, morreu aos 92 anos de idade. A informação foi confirmada pela produtora da família, a “Boa Palavra”.
Manoel Carlos viveu seus últimos capítulos longe dos bastidores da televisão
O autor estava internado no “Hospital Copa Star”, em Copacabana. Por lá, ele seguia em tratamento contra a Doença de Parkinson. Desse modo, ao longo do último ano, a condição de saúde de Manoel piorou. Em suma, seu desenvolvimento motor e cognitivo foi afetado.
Conhecido como “Maneco”, ele iniciou sua trajetória na TV Globo em 1972. Nesse período, assumiu a direção-geral do programa “Fantástico”. Anteriormente, porém, o veterano já havia circulado por diferentes emissoras do país, como a Record, a TV Tupo a Excelsior.
++ Morre Elisa Lisboa, atriz de “Floribella” e de “Sabor da Paixão”
Carreira começou cedo e atravessou gerações na TV brasileira
Ainda jovem, aos 17 anos, Manoel subiu aos palcos e deu os primeiros passos no teatro. Posteriormente, ele passou a se dedicar quase totalmente à escrita de novelas e foi muito feliz em seu ofício. Entre as tramas que entraram para a história da TV brasileira, estão: “Baila Comigo” (1981), “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2001), “Presença de Anita” (2001), “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Páginas da Vida” (2007).
Além do trabalho como autor, Maneco também exerceu funções como diretor, produtor e escritor. Infelizmente, agora o novelista deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina.
++ Bispa afirma ter tido visão onde Bolsonaro morria e ia pro inferno
Luto: Atriz Maria Ribeiro morre na Suíça
Maria Ribeiro morreu em Genebra, na Suíça, onde vivia havia décadas. O falecimento ocorreu no dia 29 de dezembro e só veio a público agora, após a filha… LEIA MAIS!






