Morre Manoel Dias, ex-ministro de Dilma Rousseff

"Maneca" deixa trajetória marcada por cassações e atuação no PDT

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Manoel Dias e Dilma Rousseff
Manoel Dias e Dilma Rousseff. Foto: Divulgação Roberto Stuckert Filho/PR/Montagem

Morreu neste último sábado (22/8), aos 88 anos, o ex-ministro do Trabalho Manoel Dias no governo de Dilma Rousseff. Em suma, ele foi um dos principais fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e estava internado em Florianópolis (SC). De acordo com informações, “Maneca” tratava complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido no ano passado.

- Continua após o anúncio -

Carlos Lupi lamenta morte de aliado histórico do PDT

O presidente do PDT, Carlos Lupi, lamentou a morte nas redes sociais do partido. “Sua luta pelo trabalhismo e seu legado na construção dos núcleos de base vão seguir norteando os passos do nosso partido e inspirando as novas gerações.“, escreveu.

Veja:

- Continua após o anúncio -

++ Público protesta durante show de Gusttavo Lima: “Ei Lula, vai tomar no…”

Ex-ministro deixa legado no Partido Democrático Trabalhista

Nascido em Criciúma (SC), Manoel Dias entrou na vida pública nos anos 1960. Em 1962, foi eleito vereador de Içara pelo extinto Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Dois anos depois, com o golpe militar, teve o mandato cassado e ficou preso por 11 meses.

Em 1966, ele conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entretanto, em 1969, foi novamente cassado após o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e perdeu os direitos políticos por dez anos. Durante esse período, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

- Continua após o anúncio -

++ Morre aos 70 anos Michael Wright, ator de “Oz”

Com a Anistia, Manoel Dias participou da fundação do PDT ao lado de Leonel Brizola. Posteriormente, ocupou a secretaria-geral nacional da legenda e presidiu a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini.

MORRE ATRIZ DE “GILMORE GIRLS” E “LA LA LAND”

A artista morreu aos 97 anos na última semana. Familiares confirmaram a informação neste domingo (23/08). De acordo com a polícia falecimento aconteceu por causas naturais da idade já avançada. Inclusive, a veterana se despediu enquanto dormia. LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas