Portal MSN

Morre o comediante Ronald Golias

Faleceu hoje, dia 27 de setembro de 2005, às 05h30, por insuficiência de múltiplos órgãos, o ator, humorista e comediante […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Faleceu hoje, dia 27 de setembro de 2005, às 05h30, por insuficiência de múltiplos órgãos, o ator, humorista e comediante do SBT Ronald Golias, que estava internado desde o dia 8 de setembro na UTI do Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Em maio do ano passado, o humorista já havia sido submetido a uma cirurgia para implante de um marcapasso e dias depois uma outra para a retirada de um coágulo cerebral, após uma queda.

A História de Golias

Ronald Golias, paulista, natural de São Carlos, nasceu no dia 4 de maio de 1929. Casado com Lúcia Golias (63), o comediante teve somente uma filha: Paula (38).

- Continua após o anúncio -

Antes de iniciar sua carreira artística, foi alfaiate, funileiro e participou do grupo de acrobacias aquáticas Acqualoucos. Golias tem mais de 50 anos de carreira. Na história da TV, foi um dos mais conceituados e famosos comediantes brasileiros.

Começou trabalhando em rádio, e na Rádio Nacional conheceu Manoel de Nóbrega, que impressionado com seu talento, resolveu contratá-lo para atuar também na TV.

- Continua após o anúncio -

Em 1956, Golias estreou como comediante em “A Praça da Alegria”, programa comandado pelo próprio Manoel. Foi lá que ele lançou seu personagem de maior sucesso: o Pacífico, que se tornou famoso com o bordão “ô Cride”, encantando até hoje crianças e adultos.

Alguns de seus grandes sucessos na TV foram os programas “Folias do Golias”, “Rio Te Adoro”, “Bronco Total”, “Golias Show”, entre outros.

Em 1967, juntamente com Otelo Zeloni, Jô Soares, Renata Fronzi, Ricardo Côrte Real e Cidinha Campos, Golias protagonizou o humorístico “A Família Trapo”, um dos maiores sucessos da televisão brasileira de todos os tempos. Anos mais tarde, em 1986, a “Família Trapo” originou o programa “Bronco”.

Em junho de 1990 Golias foi contratado pelo SBT. Nesta emissora, fez grande sucesso no início dos anos 90 atuando no humorístico “A Praça é Nossa”, onde imortalizou personagens como Pacífico, Bronco, Professor BartoIomeu Guimarães Isolda e Profeta, e simultaneamente no programa “Escolinha do Golias”, atuando ao lado de sua grande amiga Nair Bello e Carlos Alberto de Nóbrega, mais que amigo, um irmão.

Atualmente está no ar pelo SBT todos os sábados, com os personagens Pacífico e o Profeta, contracenando com Carlos Alberto de Nógrega; e aos domingos ao lado de Moacyr Franco no Programa Meu Cunhado, interpretando Bronco.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!