
Morreu, aos 101 anos, Russell Nelson, líder da igreja mórmon. A notícia foi confirmada através de um comunicado oficial, que lamenta o ocorrido, destacando a importância do americano para a igreja.
+ Morre Christian, conhecido como ‘Julio Iglesias italiano’
“É com tristeza que anunciamos que Russell M. Nelson, amado presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente (…) em sua casa em Salt Lake City”, diz o comunicado.
Russell se tornou líder da igreja em janeiro de 2018, após o falecimento de Thomas Monson. Mike Lee, senador republicano, classificou a trajetória do líder como “ousada” e “visionária”.
“As one of the special witnesses of the name of Christ in all the world, I testify that He is the Son of the living God. Jesus is the Christ—our atoning Savior and Redeemer. This is His Church, restored to bless God’s children and to prepare the world for the Second Coming of the… pic.twitter.com/acm3iwjCxw
— Russell M. Nelson (@NelsonRussellM) September 28, 2025
Sucessão de Russell M. Nelson
O funeral de Russell M. Nelson será realizado pelo Quórum dos Doze Apóstolo. Somente após isso é que o seu sucessor será escolhido. Médico de profissão, o líder mórmon também serviu na Guerra da Coreia.
+ Morre Biriba, lenda do tênis de mesa brasileiro, aos 80 anos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) foi criada no início do século XIX, estando ligada à figura de Joseph Smith, que em relatos, disse ter “recebido a visita de um anjo” que teria o informado sobre a localização de supostas placas de ouro enterrada em um monte próximo à sua casa.
Os registros foram traduzidos e publicados em um livro em 1830, chamado “Livro de Mórmon”, que se tornou uma escritura de sua fé ao lado da Bíblia. Em 6 de abril de 1860, Joseph fundou de maneira oficial a igreja com um pequeno grupo.
Rapidamente, ela ganhou atenção tendo que enfrentar perseguições e outras hostilidades ao longo de sua trajetória, até se tornar conhecida no mundo, possuindo atualmente milhões de membros, sendo conhecida por seu trabalho missionário e ênfase na família, comunidade e serviço. A morte de Russell M. Nelson causou grande comoção nas redes sociais, em redes como Youtube e o X.






