
A morte de Ronald José Salvador Montenegro, atingido por uma barra de supino enquanto se exercitava, levantou questionamentos sobre possíveis responsáveis pelo ocorrido, que aconteceu numa academia de Olinda, no Estado de Pernambuco.
O caso foi registrado por uma câmera de segurança da ‘RW Academia’, estabelecimento onde aconteceu o acidente. Na filmagem que viralizou nas redes sociais, é possível ver que Ronald, que tinha 55 anos, segurava o equipamento de forma inadequada, conhecida como ‘pegada suicida’. Ele derrubou a barra sobre o tórax e se feriu gravemente, vindo à óbito.
+ Acidente fatal tira a vida de Ronald e Polícia Civil inicia investigação
Segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 12ª Região/Pernambuco, Lúcio Beltrão, as academias precisam seguir regras para garantir a segurança dos alunos, como ter ao menos um profissional de educação física no expediente, algo que foi cumprido pelo estabelecimento.
Quem é responsável pela morte de Ronald?
Em conversa com advogados para entender se há possibilidade de responsabilização de alguém pela morte de Ronald Montenegro, o G1 ouviu que sim. Segundo Durval Lins, professor de direito penal na Universidade de Pernambuco (UPE), é possível haver responsabilidade civil.
Segundo apurado com o especialista, a família de Ronald pode entrar com uma ação judicial alegando ausência de assistência ao aluno durante o exercício de supino, que é considerado um dos mais arriscados e exige cuidados especiais.
+ César Tralli entra com plantão na Globo e confirma revogação da prisão do presidente
“A responsabilização só pode vir a partir da violação de alguma regra. (…) No caso da academia, me parece que existe aí um caso de responsabilidade civil. É aquela responsabilidade que se resolve por intermédio de uma indenização“, disse o advogado.
MORRE MAIOR GOLPISTA DO BRASIL!
Morre Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido nacionalmente como Marcelo VIP, apontado como um dos maiores golpistas do Brasil, nesta última…. LEIA MAIS!






