
O sumiço do presidente dos Estados Unidos Donald Trump acabou gerando uma onda de questionamentos nas redes sociais. Sem aparecer em público desde terça-feira (26). Na sexta-feira (22), ele se encontrou com Gianni Infantino, da FIFA, na Casa Branca. Especulações sobre a morte de Donald Trump ganharam força na internet.
Apesar de o boato ter inundado a web, se tornando o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) desde a madrugada deste sábado (30), não há nenhuma informação oficial sobre a condição de Trump.
Especialista faz alerta sobre plano de Lula contra tarifaço de Trump: ‘Há riscos de endividamento’
No encontro com Gianni, a mão direita do líder americano estava maquiada, escondendo hematomas. No mês de julho, a Casa Branca revelou que Trump tinha sido diagnosticado com insuficiência renal crônica, doença esta que provoca inchaço e manchas roxas no corpo. Porém, os médicos afirmam que a enfermidade não apresenta riscos.
Todo esse contexto da saúde do presidente americano, somado à ausência pública e o cancelamento das agendas causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Apesar disso, nem aliados políticos, nem a imprensa dos Estados Unidos e muito menos a Casa Branca confirmaram qualquer informação sobre a situação de Trump.
Tarifas sobre móveis
Donald Trump, prometeu definir “rapidamente” as tarifas sobre móveis, durante discurso de abertura na reunião do gabinete do governo na terça-feira (26). O presidente classificou a medida como importante para fortalecer a produção doméstica dos bens, especialmente nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Trump também comemorou todos os acordos comerciais firmados até o momento, citando diversos parceiros como União Europeia (UE), Japão e Coreia do Sul. Em relação à Coreia, o republicano disse que estava temeroso sobre qual seria a postura do país.






