Portal MSN

MPB4 comemora 40 anos de carreira no programa Sr. Brasil com Rolando Boldrin

O grupo MPB4, uma das mais antigas formações musicais do país, comemora os 40 anos de carreira cantando no Sr. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O grupo MPB4, uma das mais antigas formações musicais do país, comemora os 40 anos de carreira cantando no Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, nesta terça-feira (25/09), às 21h, na TV Cultura.

- Continua após o anúncio -

Aquiles, Ruy, Miltinho e Magro sobem ao palco e falam, dentre outros assuntos, do DVD “MPB4 – 40 Anos Ao Vivo”, gravado e lançado em 2006 com participação de grandes nomes, como Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Milton Nascimento. Em um bate-papo descontraído com Boldrin, ainda lembram histórias da carreira e falam da influência que exerceram sob a estética dos programas do apresentador, desde o extinto Som Brasil, exibido pela TV Globo. No repertório, Morena dos olhos d’água, de Chico Buarque; Samba antigo, de Miltinho, Mário Negrão e Paulo César Pinheiro; e Conceição, de Dunga e Jair Amorim.

A atração também leva ao ar as apresentações do Grupo Quaderna, de Belém do Pará, que cantam Canto Encantado e No canto da boca, ambas de Cincinato Jr. e Ronaldo Silva; e Filho de Tupinambá, de Ary Lobo e Barbosa da Silva. De Minas Gerais, o cantador Fernando Guimarães interpreta Cantilena de Jardim, de Fernando Guimarães e Passador Piarim, de Fernando Guimarães e Carlos Brandão.

Boldrin também solta a voz nas canções Cachaça, de Mirabeau, H. Lobato, L. Castro e Marinósio Filho; Marcha do Pinguço, de Carolina de Jesus; e Salve o Américo, de Pedro Caetano e Alcyr Pires Vermelho.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!