
Uma mulher relatou o alívio gigantesco ao voltar a ver após perder a visão devido à intoxicação por metanol. A vítima fez um relato comovente no Bom Dia Brasil desta sexta (31).
Radharani Telles começou a voltar a enxergar após tomar bebidas com metanol em São Paulo. Ela ficou em coma e 15 dias internada. A situação começou em 19 de setembro, quando ela comemorou o aniversário de uma amiga em um bar na capital paulista. Na celebração, ela bebeu três caipirinhas com vodca.
+ Morre mais uma vítima de intoxicação com metanol
Em pouco tempo, começou a sentir os sintomas e ficou cega. Depois de 15 dias na UTI, a designer de interiores contou que já percebe a melhora. “Eu não estou vendo muita cor, está meio preto e branco. Mas começo a ver a diferença. Vejo que tem um móvel aqui e um sofá, e que eles têm cores diferentes. Está melhorando devagarzinho e isso, para mim, é um alívio gigantesco”, desabafou em matéria da TV Globo.
Radharani volta a ver após intoxicação por metanol
+ Hungria volta aos palcos após intoxicação por metanol e emociona com mensagem: Sou grato a Deus
A mulher também lamentou o crime e reforçou que as pessoas precisam ter cuidado. “A gente não pode sair para tomar uma caipirinha, quase morrer e voltar para casa sem enxergar. A gente precisa saber o que o local está oferecendo aos clientes”, afirmou.
A confirmação da intoxicação por metanol veio após 10 dias de exame. Ela apresentava no corpo quatro vezes a quantidade de metanol considerada como “não compatível com a vida”, mas, de alguma forma, conseguiu sobreviver. Ela foi submetida a um tratamento iraniano inovador, com um neuro-oftalmologista, cujos resultados, porém, são de longo prazo — de 3 a 6 meses —, com o objetivo de recuperar parte da visão.
Colaborou: Vinícius Carvalho






