
Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, comparecerá pela primeira vez a um tribunal de Nova York nesta segunda-feira, 05 de janeiro. Em imagens veiculadas pelos canais CNN, Maduro e a esposa Cilia Flores surgem a caminho do tribunal, onde serão julgados por seus crimes.
Segundo as informações, a audiência deve acontecer às 14h, no horário de Brasília. Ela será conduzida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein. O juiz de 92 anos é um magistrado experiente que já atuou em diversos casos de grande repercussão.
+ Flávio Bolsonaro confirma derrota de Lula nas Eleições de 2026
É válido lembrar que o Departamento de Justiça americano divulgou no sábado (03) uma nova acusação contra Maduro, que faz parte de um processo criminal por tráfico de drogas que o governo federal move há 15 anos. As acusações na denúncia são as mesmas quatro da denúncia anterior feita em Nova York, em 2020: narco-terrorismo, conspiração para importar cocaína, posse de metralhadoras e conspiração.
Maduro no Tribunal dos EUA
Na audiência, o chavista vai ouvir formalmente as quatro acusações que pesam contra ele, incluindo narcoterrorismo. Ainda não está claro se o casal constituiu advogados nem se haverá apresentação imediata de declaração de culpa ou inocência. Caso seja condenado, o presidente venezuelano pode pegar prisão perpétua.
+ 32 militares cubanos foram mortos em operação dos EUA contra Maduro, diz Delcy Rodríguez
Nicolás Maduro e a primeira-dama foram capturados na madrugada de sábado, 03 de janeiro, em Caracas, numa operação militar americana que envolveu 150 aviões e helicópteros. Sua prisão revoltou aliados e muitos esquerdistas no Brasil!
LULA RECEBE DIAGNÓSTICO DE GRAVE DOENÇA!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rompeu o silêncio de anos e, em coletiva de imprensa, contou sobre o diagnóstico de câncer que recebeu. Seu diagnóstico de câncer foi na… LEIA MAIS!
+ Morre Eva Schloss, sobrevivente do Holocausto, aos 96 anos






