
Um caso curioso chamou a atenção na China. Uma garotinha de três anos, moradora da cidade de Yancheng, na província de Jiangsu, no leste do país, ganhou notoriedade por nascer loira e com os olhos azuis, um fato raro se tratando das características físicas do povo da região.
Mesmo tendo pais chineses, ela veio ao mundo com cabelos loiros e os olhos claros, aguçando a curiosidade dos internautas na época. Os pais tiveram ainda que lidar com a desconfiança de muitos, após o caso se tornar público e vídeo ultrapassar mais de 120 milhões de visualizações.
De acordo com o portal “R7”, os pais a criança chegaram a cogitar a possibilidade de realizar um exame de DNA para esclarecer qualquer tipo de dúvida em relação à sua paternidade. Diante da dúvida, foram feitas não um, mas diversos testes, confirmando que ela é de fato filha do casal.
Qual é a explicação?
Apesar de raro, os chamados traços caucasianos podem ser explicados através de uma investigação da árvore biológica da família. Neste caso, os pais biológicos da criança descobriram que o seu bisavô paterno era russo.
+ Perda no futebol: Jogador morre após cair do 11º andar de um prédio na China
Ele se casou com uma ancestral da província de Henan, localizada na região central da China, vivendo no país até a sua morte, ocorrida em 1985. De acordo com o pai a menina, os nascimentos na família até então foram de meninos, por isso, os traços do bisavô ainda não haviam se manifestado. “Os genes recessivos que afetam a aparência parecem permanecer inativos nos descendentes do sexo masculino”, destacou.
Língua esbranquiçada? Cuidado!
Você percebeu que sua língua está com a coloração diferente? Saiba a verdade por trás do problema e como prevenir de maneira correta para…Saiba mais!






