
Um ataque a tiros durante celebração judaica na praia de Bondi, em Hanukkah, na Austrália, ocorrido neste último domingo (14), deixou pelo menos 15 mortos. As autoridades investigam o caso, classificado como terrorismo.
+ Flávio Bolsonaro repudia ataque terrorista em celebração judaica: ‘Não podemos tolerar’
Através de vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver a correria e o barulho de tiros. Entre as vítimas, está uma menina de apenas 10 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A escola russa Harmony, localizada em Sydney, divulgou uma nota lamentando a morte da aluna no Facebook. “É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia de que uma ex-aluna de nossa escola faleceu no hospital devido a ferimentos sofridos por um tiro. Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com sua família, amigos e todos os afetados por este trágico acontecimento”, lamentou.
Confira:
🇦🇺 Le HÉROS du jour !
👉🏻 Alors qu'un terrible attentat a eu lieu ce matin en #Australie, cet homme a pris tous les risques en se jetant sur l'ordure terroriste, pour le désarmer.
Il a alors permis de sauver des dizaines de vies ! 🙏🏻👏🏻
pic.twitter.com/QArRPOvC84— Hope News (@HopeMediaFR) December 14, 2025
Ato heroico
Entre as imagens compartilhadas nas redes, uma chamou a atenção. Enquanto um dos atiradores atirava contra pessoas presentes no local, ele aparece em meio aos veículos e consegue desarmá-lo.
+ Ataque a tiros em carro estacionado deixa um morto e um ferido em Santa Catarina
Ele acabou sendo baleado e passou por uma cirurgia, conforme informações compartilhadas pela “7News”. Seu primo disse em declaração à fonte que em breve a imprensa poderá entrevistá-lo.
Ainda destacou o ato heroico do primo, nomeado como “verdadeiro herói” pelo primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul, Chris Minns. “Ele é um herói, 100%, ele é um herói. Ele levou dois tiros, um no braço e outro na mão”, afirmou o primo do homem.
Autores dos ataque são identificados pela polícia
Após uma investigação que durou durante toda a noite, a polícia identificou os autores do ataque, surpreendido o público a informar que são…Leia mais!






