
Uma jornalista da emissora americana ABC News tomou um grande enquanto gravava uma reportagem em frente à Casa Branca neste sábado (23), quando um atirador abriu fogo contra agentes do Serviço Secreto.
Imagens divulgadas publicadas por no X mostram o momento em que Selina Wang ouve os tiros, percebe que algo está errado, se abaixa junto com a equipe e, depois de alguns segundos, é orientada a deixar o local. “Temos que evacuar, estão atirando”, ouve-se uma voz gritando ao fundo do vídeo.
Repórter do SBT relata pânico em tiroteio com Trump
“Eu estava no meio de uma gravação para um vídeo de rede social no gramado norte da Casa Branca quando ouvimos os tiros. Pareciam dezenas de disparos. Fomos orientados a correr para a sala de imprensa, onde estamos agora”, escreveu no microblog.
I was in the middle of taping on my iPhone for a social video from the White House North Lawn when we heard the shots. It sounded like dozens of gunshots. We were told to sprint to the press briefing room where we are holding now. pic.twitter.com/iqdQwh4soq
— Selina Wang (@selinawangtv) May 23, 2026
Tiroteio
Duas pessoas foram baleadas no incidente. Segundo um comunicado do Serviço Secreto publicado nas redes sociais, uma pessoa se aproximou do posto de controle na esquina da Rua 17 com a Avenida Pensilvânia, perto da Casa Branca, sacou uma arma da mochila e começou a atirar contra os policiais.
Mudança de planos: Lula faz pedido para Trump e quebra protocolo da Casa Branca
Os agentes revidaram e balearam o suspeito. Um pedestre também foi atingido, mas não foi informada a gravidade de seus ferimentos nem quem foi o responsável pelo tiro que o atingiu. De acordo com a agência de notícias Reuters, o suspeito foi identificado como uma pessoa com distúrbios emocionais, que já tinha uma “ordem de restrição” emitida contra ele anteriormente.
De acordo com a Fox News, ao menos 30 disparos de armas de fogo foram ouvidos. Já repórteres da CNN relataram ter ouvido ao menos 20 tiros. Agentes do Serviço Secreto portando fuzis foram vistos circulando pela área do gramado após o incidente e bloqueando a sala de imprensa da Casa Branca.
Morte de Maradona: Julgamento tem audiência com principal réu
Nesta quinta-feira (21), o neurocirurgião Leopoldo Luque testemunhou perante o tribunal. O médico é o principal réu no julgamento pela morte de Diego Maradona na Argentina. Ele afirmou que o ex-craque do futebol seria o único que “diria a verdade” e o “defenderia”. Leia mais…






