
Cecilia Giménez ficou conhecida por sua tentativa de restaurar o afresco Ecce Homo de Borja, de Elías García Martínez, que representa a figura de Jesus Cristo. Ela se tornou sensação na internet, se voluntariando a restaurar, de maneira gratuita, a obra de arte do século 20. No entanto, o quadro ficou com um visual completamente diferente, resultando em uma chuva de memes na época.
+ Morre Thierry Tremouroux, de ‘Nos Tempos do Imperador’
Ela morreu aos 94 anos, tendo morte confirmada pelo prefeito de Zaragoza, Eduardo Arilla, e pelo Santuário da Misericórdia de Borja, onde sua restauração segue sendo exibida ao público.
Na época de sua restauração, a imagem viralizou nas redes como o nome Ecce Mono (“eis o macaco”, em latim). Isso fez com que o quadro se tornasse uma sensação na cidade, atraindo visitantes de várias partes do mundo para ver de perto a tentativa frustrada, mas com boa intenção, de Giménez restaurar o afresco.
Confira:
Santuário da Misericórdia de Borja lamenta morte de Cecilia Giménez
O Santuário publicou uma nota oficial lamentando a morte da idosa. Destacando que ela foi uma pessoa dedicada e com grande generosidade, que conquistava todos ao seu redor.
“Cecilia Giménez Zueco nasceu em Borja no dia 23 de janeiro de 1931. Desde pequena foi uma grande amante da pintura e realizou numerosas obras, especialmente voltadas para paisagens”, afirma o post.
+ Morre Melanie Watson, a Kathy Gordon do seriado Arnold, aos 57 anos
Apesar do meme, o trabalho e intenção de Cecília foram reconhecidos. “Falar de Cecília é falar de uma mãe dedicada, de luta, de força, mas sobretudo de generosidade — qualidades que lhe renderam o carinho de todos”, destaca a publicação lamentando o seu falecimento.
Amada influenciadora tem morte confirmada
Uma amada influenciadora teve morte confirmada após não resistir durante preparação para uma cirurgia plástica. Amigo próximo disse que o procedimento era um grande sonho da criadora de conteúdo…Saiba mais!





