
A OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu um alerta para a próxima temporada de gripe, prevista para o fim de 2025 e começo de 2026, após identificar um aumento da circulação do vírus influenza em várias partes do mundo.
De acordo com a OMS, o crescimento do vírus vem sendo impulsionado sobretudo por uma variante do influenza A (H3N2), que começou a se espalhar mais rapidamente a partir de agosto de 2025 e passou a chamar a atenção de autoridades de saúde.
+ Ator e esposa são encontrados mortos em casa e caso é investigado pela polícia
Segundo apurado, trata-se do chamado subclado (ou variante genética) ‘K’ — também identificado como J.2.4.1 —, uma nova ramificação genética do vírus da gripe sazonal. No entanto, mesmo com o avanço em diferentes países, os dados disponíveis até agora não indicam que essa variante cause quadros mais graves da doença.
A OMS tem usado o termo ‘gripe K’ para definir a nova variante e o nome tem ganhado espaço em redes sociais e manchetes, mas a Organização Mundial da Saúde ressalta que não se trata de um vírus novo.
Quem está em maior risco?
A OMS lembra que a maioria das pessoas se recupera em cerca de uma semana sem necessidade de atendimento médico, mas que influenza pode levar a complicações sérias — com maior risco para crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com condições de saúde subjacentes. Profissionais de saúde também aparecem como grupo relevante, tanto pelo risco de adquirir a infecção quanto de transmiti-la a pessoas vulneráveis.
+ Zezé Di Camargo compra briga com o SBT por causa de Lula e recebe desprezo do público
SBT CANCELA ESPECIAL DE ZEZÉ DI CAMARGO
Depois que o sertanejo Zezé Di Camargo usou as redes sociais para atacar e boicotar o SBT por receber Lula e Alexandre de Moraes na estreia do SBT News, a alta cúpula da emissora tomou a decisão de… LEIA MAIS!






