
O Parlamento Europeu resolveu suspender o processo de implementação do acordo de livre comércio da União Europeia com Mercosul e encaminhou o assunto para o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE).
Informações do portal RT. A decisão foi aprovada em votação difícil, com diferença de apenas dez votos. Isto ocorreu depois de uma série de protestos de agricultores e pecuaristas de países como Bélgica, Espanha e França.
+ Boulos revela fim da escala 6×1 ainda este semestre
Líderes do setor rural alertaram sobre um momento de concorrência desleal, com impactos graves na produção agrícola da Europa e problemas de desestruturação econômica no setor. A decisão foi incentivada pelo grupo dos Verdes no congresso europeu e teve a adesão de deputados franceses. No total, 81 parlamentares da França, da esquerda à direita, votaram pela submissão do pacto ao tribunal, mostrando como o assunto tomou o debate público no país de Victor Hugo.
Parlamento suspende acordo com Mercosul
Com isso, ficou suspenso o vigor do acordo aprovado, que projetava a inauguração de uma grande área de livre comércio entre os dois grupos. O processo na Justiça pode levar até dois anos, tempo em que o tratado seguirá congelado até uma decisão definitiva do judiciário europeu. Os políticos pedem que o tribunal veja se o acordo é adequado aos tratados da União Europeia.
+ Frota debocha de caminhada de Nikolas Ferreira e vai para embate

Entre as questões trazidas estão a possibilidade de aplicação do acordo antes da autorização de todos os Estados-membros e as consequências de suas cláusulas sobre a autonomia da Europa em políticas ambientais e sanitárias.
GOVERNO LULA ENVIA MILHÕES A ESCOLAS DE SAMBA DO RIO
O Governo Federal, presidido por Luiz Inácio Lula da Silva, destinou milhões para a Liga Independente das Escolas de Samba… Leia Mais!






