
Após um ataque terrorista, responsável por matar pelo menos 15 pessoas em Sydney, na Austrália, neste domingo (14), a polícia australiana revelou que os autores dos disparos são pai e filho.
+ Lula se pronuncia após atentado na Austrália: ‘Dezenas de feridos’
Na informação compartilhada pela BBC, Mal Lanyon, comissário de polícia de Nova Gales do Sul, disse que as investigações progrediram bastante durante o período da noite e que não estão procurando por outro atirador.
Os autores foram identificados como sendo Sajid Akram, de 50 anos, e seu filho, Naveed Akram, de 24 anos, conforme divulgado pela polícia. Eles usaram rifles de longo alcance durante o ataque, classificado pelas autoridades como terrorista.
Durante celebração em Bondi, em Sydney, na Austrália, os presentes foram surpreendidos pelos autores, que atiraram contra várias pessoas resultando em pelo menos 15 mortos.
Sajid foi morto durante o confronto e Naveed ficou gravemente ferido, sendo levado ao hospital onde segue em custódia. A polícia informou ainda, que o jovem de 24 anos trabalhava como pedreiro e havia sido demitido há dois meses, após a empresa declarar falência. Ambos são vistos disparando contra as pessoas na praia, que saem rapidamente do local.
Terror vivieron muchas personas en #Australia al ser atacadas por unos sujetos con 4rm4as de fuego de gran calibre #MasacreAustralia pic.twitter.com/1tXGi1KTaq
— Letras y Arte Diverso (@LetrasyArte) December 14, 2025
Ato heroico
Imagens do ataque foram compartilhadas nas redes sociais. Uma delas mostra o momento em que um homem decide agir para evitar o pior. Ele aparece inicialmente entre dois carros, atrás de um dos atiradores.
+ Susto: Cantora despenca do palco durante apresentação na Austrália
A atitude, vista como heroísmo, fez com que o indivíduo fosse baleado e levado ao hospital, onde realizou uma cirurgia. Seu primo, afirmou em entrevista para a imprensa que ele deverá se pronunciar em breve. O vídeo chamou a atenção pela coragem do homem, que arriscou a sua própria vida surpreendido um dos atiradores pela…Veja o vídeo!
Lula se pronuncia sobre atentado
O presidente Lula se manifestou sobre o atentado na Austrália através de nota oficial. O petista destacou que o Brasil é contra qualquer tipo de violência, explicando que não…Continue lendo!






