
Depois da prisão do irmão, o príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, o Rei Charles III se pronunciou e falou abertamente sobre a tristeza envolvendo a situação. Vale lembrar que o integrante da família real está sob suspeita de má conduta em cargo público. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (19) pela polícia do Reino Unido.
Em um comunicado, divulgado pela BBC, o Rei Charlles III afirmou ter recebido a notícia ‘com a mais profunda preocupação e tristeza’ e destacou que o caso deve seguir ‘um processo completo, justo e adequado’, conduzido pelas autoridades competentes.
+ Príncipe Andrew, irmão do rei Charlles III, é preso
“Tomei conhecimento, com a mais profunda preocupação, das notícias sobre Andrew Mountbatten-Windsor e da suspeita de má conduta em cargo público. O que se segue agora é o processo completo, justo e adequado pelo qual essa questão será investigada da maneira apropriada e pelas autoridades competentes“, inicia a nota.
“Nesse sentido, como já disse antes, eles contam com nosso apoio e cooperação plenos e irrestritos. Permitam-me afirmar com clareza: a lei deve seguir seu curso. À medida que esse processo continua, não seria correto que eu comentasse mais sobre este assunto. Enquanto isso, minha família e eu continuaremos em nosso dever e serviço a todos vocês. Charles R.“, encerrou o Rei.
Perda de título
Vale lembrar que desde outubro de 2025, ele deixou de ser oficialmente tratado como príncipe e perdeu o uso do título de ‘Sua Alteza Real’, por decisão do irmão. Terceiro filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Prince Philip, ele foi por décadas uma figura central da família real.
+ Suzana Alves, ex-Tiazinha, relembra desfile e detona Carnaval
ATOR DA GLOBO SAI DO ARMÁRIO E ASSUME QUE É GAY!
Um dos mais queridos atores das novelas brasileiras, conhecido por inúmeros papéis em novelas da TV Globo e Record, o ator… LEIA MAIS!






