
Sete pessoas acabaram morrendo numa queda de avião particular nesta última quinta-feira, 18 de dezembro, durante o pouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O acidente matou o dono da aeronave, o piloto da Nascar Greg Biffle, sua mulher e seus dois filhos.
De acordo com informações da CNN, Greg Biffle, de 55 anos, foi um piloto veterano de destaque da Nascar, a Stock Car americana. Ele foi campeão em 2002 da Busch Series, espécie de acesso à categoria principal. Nesta, atualmente conhecida como Nascar Cup, ele somou 19 vitórias em sua carreira regular, entre 2003 e 2016.
+ Avião cai sobre condomínio residencial
Desde então, Greg Biffle realizou apenas participações ocasionais, sendo a última delas em 2022. Seu melhor resultado na Nascar Cup foi o vice-campeonato, em 2005. Além de ‘Biff’, como era conhecido por seus fãs, estavam na aeronave sua mulher, Cristina, e seus filhos Emma, de 14 anos, do primeiro casamento, e Ryder, de 6 anos.
“Podemos confirmar que houve um incidente envolvendo uma aeronave no Aeroporto Regional de Statesville. Uma aeronave caiu durante o pouso“, afirmou o aeroporto, localizado a cerca de 70 km de Charlotte, em suas redes sociais.
Queda do avião com Greg Biffle e família
De acordo com dados de rastreamento de voo, a aeronave retornou ao aeroporto pouco após a decolagem. Ela havia feito um voo de Fort Lauderdale, na Flórida, a Statesville mais cedo na quarta. Ainda não se sabe o que causou o incidente.
+ Flávio Bolsonaro celebra Dosimetria e afirma: “Jair Bolsonaro se sacrificou”
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o avião é do modelo Cessna C550 e disse que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a FAA estão investigando o caso.
Veja imagens:
DOSIMETRIA APROVADA E GLEISI HOFFMANN REVOLTADA!
Gleisi Hoffmann, Ministro de Secretaria de Relações Institucionais do Brasil e presidente do PT, usou as redes sociais para expor a sua revolta com a aprovação da PL da Dosimetria. Segundo ela, o senado federal foi contra a maioria dos brasileiros, reduzindo as penas de Jair Bolsonaro (PL) e demais… LEIA MAIS!






