
Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, sobreviveu a um ataque de tubarão branco ao vivo durante a final do J-Bay Open em Jeffreys Bay, África do Sul. O caso que voltou a viralizar nas redes sociais, aconteceu no dia 19 de julho de 2015.
Mick Fanning, então com 34 anos, lutou contra um tubarão branco que prendeu sua prancha, saindo ileso do incidente que parou o mundo. No momento do ataque Fanning estava sentado na prancha esperando uma onda quando o tubarão se aproximou, derrubando-o e prendendo-se à cordinha.
+ Morte de Cowboy, do BBB, causa comoção no Brasil
Diante o ataque, Mick reagiu socando o animal e usando a prancha como escudo. Rapidamente, equipes de resgate em jet skis chegaram rapidamente, em cerca de 40 a 60 segundos, resgatando Fanning e seu compatriota Julian Wilson, que competia contra ele.
Vale lembrar qie Fanning saiu ileso fisicamente, com apenas a cordinha cortada, mas o susto o fez repensar sua carreira e focar mais em negócios após o surfe. Por sinal, ele também somente se encontra vivo após ter sido salvo por Julian Wilson, que ignorou sua própria segurança e remou em direção aos respingos para ajudar.
Em 2015, a competição foi cancelada, e Fanning e Wilson dividiram o prêmio. O evento é lembrado como um dos momentos mais chocantes e milagrosos da história do surfe, com o vídeo do ataque acumulando milhões de visualizações na internet.
+ Luciano Hang defende Nikolas Ferreira após ataques da esquerda por caminhada
Veja o vídeo:
10 years ago Australian surfer Mick Fanning encountered a Great White Shark during the final of the J-Bay Open in South Africa. The heat was being broadcast live when the shark surfaced behind him. Fanning reacted by punching the animal in the back to defend himself.
His… pic.twitter.com/pyVxR2Yc2v
— Dr. Lemma (@DoctorLemma) January 28, 2026
VEJA A VERDADE POR TRÁS DA PAUSA DE JORGE E MATEUS!
A dupla Jorge e Mateus esclareceram durante a turnê pelos Estados Unidos, sobre as dúvidas envolvendo a pausa anunciada na carreira após mais de duas décadas de estrada… LEIA MAIS!





