
O mundo da música está em luto com a morte de João Chagas Leite, músico gaúcho de grande notoriedade no estado, conhecido por compor músicas nativistas gaúchas. A informação foi compartilhada no perfil oficial do artista, nesta terça-feira (11). João tinha 80 anos e o velório será realizado na Funerária Passuello, em Erechim, a partir das 14h. O corpo do músico será enterrado no Cemitério Pio XII.
+ Cantor morre aos 65 anos após mal súbito durante apresentação
João Chagas nasceu em Uruguaiana e encontrou a sua vocação para a música após o festival Califórnia da Canção Nativa. Graças ao seu trabalho, ganhou 13 prêmios, dando origem a canções consagradas como “Pampa e Querência”, “Ave Sonora”, “Amigos do Rio Uruguai”, “Desassossegos” e “Barranqueiros”.
Confira:
Família se despede de João Chagas Leite
A família se despediu de João Chagas Leite em post oficial compartilhado em seu perfil no Instagram. Eles lamentaram a partida do artista revelando detalhes sobre o velório. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Chagas Leite, ocorrido nesta data, 11 de novembro de 2025. Familiares e amigos enlutados convidam para o velório, que terá início às 14h, na Funerária Passuello em Erechim/RS”, informou o perfil.
+ Querido influenciador morre após cair em ribanceira
“A despedida final ocorrerá dia 12/11 às 9h da manhã, seguindo logo após para o Cemitério Pio XII. Em momentos assim, a saudade aperta e o silêncio fala por nós. Que Deus conforte o coração de todos”, completaram em nota.
Nos comentários, vários fãs despediram do músico. “Que lástima! Meus pêsames!”, declarou uma internauta. “Para sempre em nossos corações!! Descanse em paz tio, aqui fica o seu legado”, disse uma familiar.
Gesto de Silvio Santos com funcionário é exposto
Um dos funcionários do SBT revelou um gesto costumeiro de Silvio Santos com seus colaboradores no canal. A atitude chamou a atenção e fez com que muitos se emocionassem…Saiba mais!






