
O músico e compositor Daltony Nóbrega, que participou da criação do especial infantil “Plunct Plact Zum”, da Globo, teve morte confirmada aos 77 anos. A informação foi revelada pela família do artista através de publicação em seu perfil oficial.
+ Atriz de ‘A Viagem’ homenageia ator que morreu aos 56 anos: ‘Sempre no meu coração’
O corpo do artista foi velado na manhã desta terça-feira (18) e será cremado no Cemitério e Crematório da Vila Alpina, zona leste de São Paulo. Nóbrega iniciou a sua carreira com o Grupo Mineiro, em 1966.
Ele se mudou de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro, se juntando posteriormente com outros artistas. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em sucessos como “Beth Carvalho na Boate Grinzing” e “Marlene é a Maior”.
Confira:
Carreira de Daltony Nóbrega
Ainda fez passagens pela TV, participando da criação do especial da Rede Globo, “Plunct Plact Zum”, ao lado de Augusto César Vannucci e Wilson Rocha. Na emissora, originou um livro-disco, intitulado “Turma do Pererê”, que mostrou a história de Ziraldo e duas de suas canções: “Turma do Pererê” e “Mata do Fundão”.
Daltony participou em 1980 do Festival MPB Shell, recebendo um convite de Augusto César Vannucci para ser diretor musical da linha de shows da Globo, ocupando o cargo até 1986.
+ Caetano Veloso lamenta morte: ‘Estou chorando porque ele morreu’
Em seu site pessoal, o músico falou um pouco sobre os diferentes estilos envolvendo vinhetas, aberturas e programas na televisão. “Compus uma quantidade expressiva de músicas, paródias, jingles, vinhetas e aberturas para programas como Dia-Dia, Safenados e Safadinhos, apresentado por Faustão, e vários outros”, observou.
Gesto de William Bonner chama atenção em restaurante
William Bonner chamou a atenção com gesto nobre em restaurante no Rio de Janeiro. O ex-apresentador do “Jornal Nacional” teve uma atitude nobre após um dos funcionários faltarem devido à morte do filho. Sem pensar duas vezes, Bonner levantou da cadeira e simplesmente fez o que…Leia mais!






