
Na tarde dessa última quinta-feira (15/01), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu transferir Jair Bolsonaro (PL). Desse modo, o ex-presidente saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. O destino foi o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (DF), conhecido como “Papudinha”.
Queda na cela levou STF a determinar adaptações em nova cela de Jair Bolsonaro
Na decisão, Moraes determinou a instalação de grades de proteção e barras de apoio na cama de Bolsonaro. Em suma, o pedido acontece logo após o ocorrido no dia 06/01, no qual o ex-presidente caiu da cama dentro da cela onde estava preso na PF. Na ocasião, o ex-mandatário bateu a cabeça e médicos apontaram traumatismo craniano leve.
Dessa forma, agora também serão instaladas barras de apoio na cama. A medida busca evitar novas quedas e piora do quadro clínico do político.
++ Eduardo diz que tem “inveja” de Nicolás Maduro
Sessões de fisioterapia
Além disso, o ministro autorizou ainda sessões de fisioterapia dentro da “Papudinha”. No entanto, os atendimentos só poderão ocorrer nos dias indicados pelos médicos. Desse modo, o Judiciário deverá cadastrar previamente o fisioterapeuta e receber a comunicação formal.
Unidade prisional tem normas próprias para militares e civis
A “Papudinha” é um local usado para a prisão de militares e de civis que têm direito a um regime diferente do sistema comum. De acordo com a Polícia Militar, o espaço atende às regras de segurança e custódia exigidas por lei.
A unidade permite visitas duas vezes por semana e os presos também podem caminhar em uma área interna. Por lá também é possível reduzir o tempo de pena por meio de leitura e trabalho, conforme previsto nas normas do sistema prisional.
++ Eduardo detona Moraes após ida de Bolsonaro à Papudinha: “Psicopata”
Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro
Recentemente, Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para contar que a PF impediu sua visita ao pai. Em seu perfil do “X”, antigo “Twitter”, o ex-vereador declarou: “Acabo de sair da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após tentar visitar meu pai. Fui informado de que as visitas familiares estão… LEIA MAIS!






