Portal MSN

Nelson Motta e Wanderléa no Fama

A quarta aula de história da música dos participantes do Fama tem como mestre convidado Nelson Motta, um dos grandes […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A quarta aula de história da música dos participantes do Fama tem como mestre convidado Nelson Motta, um dos grandes nomes da música brasileira, como jornalista, produtor, empresário, diretor artístico, apresentador de TV, crítico e compositor de música e com muita história boa para contar.  “Não estou aqui para dar sermão e nem para dar conselhos. Quero contar um pouco da minha vida”, falou Nelson.

- Continua após o anúncio -

O artista conversou muito sobre vários cantores brasileiros e lembrou momentos históricos da música brasileira.  Citou, por exemplo, o show de João Gilberto no alto do Rockfeller Center, em Nova York. “João Gilberto é um dos mestres da bossa nova.  Esse foi o melhor show que já fui na minha vida”, avaliou.  Mas com a autoridade de quem possui um vasto currículo de sucessos, Nelson Motta sugeriu aos alunos da academia: “Acho que vocês devem insistir na carreira. Se isso for um sonho, não desistam.  Acho que paciência é uma coisa indispensável para um artista. Tem ter paciência, humildade e se entregar total. Mas não se iludam porque a carreira é muito dura”.

No meio de sua “aula de história” da música brasileira, o artista acabou revelando momentos de destaque de sua trajetória. Foi jurado de Flávio Cavalcanti, onde defendia a música nova que surgia com a bossa nova e a Jovem Guarda. Compositor, chegou a tocar violão num grupo que não decolou, o Depois das Seis. Criou o Sábado Som na TV Globo, onde passou a divulgar clipes das bandas de rock dos anos 70. Inventou a trilha sonora de novela com André Midani. Tinha uma coluna diária sobre música no Jornal Hoje e fazia matérias sobre o tema para o Fantástico. Produziu discos de Elis Regina e espetáculos de Marília Pêra e criou as primeiras discotecas do Brasil, o lendário Dancing Days no Rio de Janeiro, e a Paulicéia Desvairada, em São Paulo. Assistiu ao nascimento do rock dos anos 80 como um dos sócios de uma das principais atrações da época, escrevia letras para Lulu Santos e produziu o seriado Armação Ilimitada, na TV Globo. Também lançou Marisa Monte. 

O bate-papo descontraído começou com Nelson Motta contando que morava no Rio de Janeiro em plena era JK, “último “suspiro” de um Rio paradisíaco, intacto, turístico, que assistiu ao nascimento da bossa nova” e que, por intermédio de um primo, passou a freqüentar a mesma turma que contemplava o samba e Copacabana do apartamento de Nara Leão, às tardes, e atravessava as noites na casa de Vinícius de Morais, em Petrópolis.  Ao fim da visita, deu de presente para os participantes o livro em que conta a história da música brasileira, desde o surgimento da bossa nova.

- Continua após o anúncio -

Depois de Nelson Motta foi a vez de a academia receber Wanderléa, uma grande cantora da jovem guarda. Acompanhada apenas por um solo de violão, Wanderléa renovou as energias dos participantes que passaram a manhã ensaiando o Fama Show deste sábado, dia 26, que será em homenagem ao Roberto Carlos. “O estudo de música exige muita dedicação.  Vocês estão tendo uma oportunidade que nem eu, Roberto Carlos e Eramos não tivemos. Isso é muito bom”, falou Wanderléa.

Muito à vontade entre os participantes, a cantora não deixou de atender aos pedidos de cada um deles. Cantou “Foi Assim”, “Mané João”, “Kriola”, “Pare o Casamento”, “Quase Foi lhe Procurar”, “Eu Sou Terrível” além do clássico romântico “Como é Grande o Meu Amor por Você”. “Essa é uma das mais bonitas canções românticas e que ficou eternizada graças ao mestre Roberto Carlos”, comentou a cantora que conhecida carinhosa chamada pelo público de “Ternurinha”.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!