Portal MSN

MSN

Nem Gusttavo Lima e nem Bolsonaro! Pesquisa revela nome com mais chances de vencer Lula em 2026

Tarcísio Freitas aparece como maior ameaça para Lula, diz pesquisa

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Presidente Lula. (Foto: reprodução/YouTube)
Presidente Lula. (Foto: reprodução/YouTube)

Os resultados das pesquisas eleitorais para 2026 continuam dando o que falar. Na última semana, um levantamento da Quaest chamou atenção ao mostrar que Gusttavo Lima tem 35% das intenções de voto em um possível segundo turno contra Lula. O desempenho do cantor surpreendeu até políticos experientes, já que o sertanejo nunca ocupou um cargo público.

Mas uma nova pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira (11), indica que o principal nome para enfrentar o atual presidente não é o do cantor e nem o do ex-presidente Jair Bolsonaro, e sim o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

De acordo com os números, Lula lidera em todos os cenários simulados, com uma única exceção: um confronto direto com Tarcísio. Nesse caso, a disputa fica tecnicamente empatada, com 45,7% para o petista e 44,7% para o governador paulista.

+ ESPN cresce com transmissão do Super Bowl e tem audiência 409% superior à RedeTV!

No primeiro turno, Lula também aparece na frente, com 41,1% das intenções de voto, contra 26,2% de Tarcísio. Outros possíveis candidatos ficam bem atrás, como Ronaldo Caiado (5,9%) e Gusttavo Lima (5,6%).

Tarcísio de Freitas. (Foto: reprodução/TV Brasil)
Tarcísio de Freitas. (Foto: reprodução/TV Brasil)

Bolsonaro não venceria Lula, segundo a pesquisa

A pesquisa também testou um cenário com Jair Bolsonaro (PL), mesmo ele estando inelegível. Nessa hipótese, Lula venceria com 44% contra 40,6%. Outros nomes incluídos no levantamento foram Simone Tebet (MDB), com 4,9%, e Ciro Gomes (PDT), com 4,5%.

Apesar da queda na aprovação do governo — que caiu de 45,9% em janeiro — Lula segue na dianteira. No entanto, sua desaprovação chegou a 51,4%, enquanto 42% dos entrevistados avaliam sua gestão de forma positiva.

+ Incêndio atinge fábrica no Rio e escola de samba revela que todas suas fantasias para o Carnaval estão no local

Outro ponto analisado foi a comparação entre os governos Lula e Bolsonaro. Para 48,5% dos entrevistados, a atual administração é melhor do que a anterior, enquanto 45,8% preferem o governo do ex-presidente. Já 5,7% acham que ambos foram equivalentes.

A pesquisa da AtlasIntel ouviu 3.125 eleitores entre os dias 27 e 31 de janeiro, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Colaborou: Renan Santos

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!